Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
29/07/01 00:00 -

Medalha de ouro para futebol

Medalha de ouro para futebol

Leonardo de Brito
A equipe de juniores do Noroeste foi a representante de Bauru

Representada pelo time sub-21 do Noroeste, Bauru ganhou o título do torneio de futebol dos Jogos Regionais, ao vencer Piracicaba (time sub-21 do XV) por 2 a 0. Foi um bicampeonato merecido e muito festejado.

Na decisão da medalha de ouro, ontem pela manhã, no Estádio Alfredo de Castilho, o Noroeste fez mais uma brilhante atuação, mostrando que está evoluindo a cada jogo. Os juniores noroestinos tiveram um aproveitamento de cem por cento. Nos quatro jogos que disputou, o time marcou 12 gols e não sofreu nenhum. Ganhou bem de Duartina por 2 a 0; melhorou nas goleadas de 4 a 0 sobre Bariri e Torrinha; e fez uma exibição melhor ainda no jogo de ontem, diante dos juniores do XV.

Bauru saiu para o jogo, sempre através de jogadas ensaiadas, e criou pelo menos três chances claríssimas para marcar. Uma delas foi aos 15 minutos, com Cris chutando rente ao poste. Aos 17, a meta piracicabana não caiu por milagre, num bate-rebate na pequena área. Marinho chutou, o goleiro espalmou, Jarlei aproveitou o rebote e atirou, o goleiro voltou a defender parcialmente, com a bola batendo em cima da risca.

Enquanto o Piracicaba tentava surpreender nos contra-ataques, o Noroeste era todo ofensivo e de tanto insistir, fez 1 a 0 aos 40 minutos: após cobrança de escanteio, Jaraguá rolou para Carlos Alberto, que tocou para Cris. O lateral deu um toque sutil para trás e o zagueiro Luís Fernando, esperto, da pequena área, concluiu para as redes.

No segundo tempo o panorama do jogo não mudou. O Noroeste determinado, bem disciplinado taticamente e mais ofensivo do que o adversário. Aos 15 minutos, Carlos Alberto tocou para Vander, que perdeu gol certo. Outras boas chances foram desperdiçadas, mas aos 26, quando quase todos os piracicabanos estavam no ataque, Jarlei recebeu um lançamento, avançou livre e fez 2 a 0. O Noroeste continuou ofensivo e aos 33, Carlos Alberto perdeu chance incrível. Depois, Bauru só tocou a bola nos minutos finais, esperando pela comemoração.

Bauru: Luís Otávio; Cris, Luís Fernando, João Paulo e Jaraguá; Mineiro, André, Vander e Marinho; Carlos Alberto e Jarlei.

Piracicaba: Giuliano; Breda, Matheus, Miguel e Esquerdinha (Leonardo); Dino, Wellington, Vinícius e Fábio Melo; Paulinho e Naval. O árbitro Clayton Renato dos Santos expulsou João Paulo no fim do jogo.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP