Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
20/07/01 00:00 -

Ladrão finge ser entregador de flor

Ladrão finge ser entregador de flor

Rita de C. Cornélio
O delegado-titular da Delegacia de Investigações Gerais/Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (DIG/Garra), J. J. Cardia, alerta as donas de casa e as empregadas domésticas a não abrir a porta de entrada das casas para receber flores sem antes checar se realmente trata-se de entregador. Assaltantes estão usando este artifício para que os moradores abram a porta e eles consigam praticar o roubo.

O delegado aconselha os moradores a procurar saber o nome do entregador e qual a floricultura que está fazendo a entrega antes de abrir o portão. “Se houver suspeita, o morador deve ligar para a floricultura antes de abrir a porta”, orienta.

Há um ano, segundo Cardia, houve um caso de roubo usando este artifício. “Na época, prendemos os assaltantes. No último sábado, houve uma tentativa de roubo com as mesmas características. É importante que o morador fique atento. Para a entrega de flores, vai só uma pessoa. Se tiver mais de uma, pode ficar desconfiado”, adianta.

Cardia lembra que se a entrega de flores for fora de datas comemorativas da família o morador deve desconfiar. “Os ladrões chegam perguntando por um dos moradores. Normalmente, eles conseguem o nome pela lista telefônica ou ligando para o número e perguntando se é da casa de fulano quando, normalmente, o atendente diz o verdadeiro nome do morador”, disse.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP