Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
15/07/01 00:00 -

O Clone

O Clone

Gustavo Cândido
A próxima novela das oito da Rede Globo, “O Clone”, estréia apenas em outubro, mas a produção já começou a trabalhar no projeto escrito por Glória Perez e que terá o ator Murilo Benício como protagonista. Uma das tarefas da produção era encontrar um sósia para o ator, que, na trama, vai ser clonado e por isso viverá vários papéis. Para isso, um concurso foi realizado no Programa do Faustão. O universitário Ricardo Marques, que há dois anos mora em Bauru, onde faz o curso de Desenho Industrial na Unesp, mandou suas fotos para a produção do programa e foi um dos escolhidos para a seletiva semifinal. Ele conversou com o Caderno Ser sobre a experiência e sobre a sua semelhança com o ator. “Não acho que os traços são parecidos, mas tenho o mesmo estilo”, diz.

Jornal da Cidade - Por que, especificamente, estavam procurando por um sósia do Murilo Benício?

Ricardo Marques - Porque ele vai interpretar irmãos gêmeos na nova novela e além disso ele vai ser clonado. Não sei se ele vai interpretar só dois papéis ou mais.

JC - Então não era só um sósia para servir de dublê?

Ricardo - Não, era para contracenar com ele na novela mesmo.

JC - Como você ficou sabendo do concurso?

Ricardo - Li no jornal. Já estava sabendo que eles iriam fazer alguma coisa. Uma semana antes de eu mandar as fotos, o Faustão tinha falado no programa dele. Daí mandei as fotos e eles me chamaram para participar do programa.

JC - Era um concurso nacional?

Ricardo - Era, teve centenas de
candidatos. A escolhas foram feitas por foto. Chamaram os cinco que eles consideraram mais parecidos com o Murilo para depois escolherem entre dois.

JC - Você já se achava parecido com ele ou não?

Ricardo - Não que os traços são parecidos, mas acho que o estilo lembra, o tipo de cabelo...

JC - Você já o admirava como ator?

Ricardo - Já eu sempre admirei o trabalho do Murilo Benício como ator, ele é um dos meus atores preferidos... Mas nunca me achei parecido com ele.

JC - Você já fez teatro ou já havia se interessado pelo meio artístico?

Ricardo - Eu já fiz teatro antes de vir para Bauru. Fiz de 95 a 98 e parei quando cheguei aqui, mas pretendo voltar a fazer. Na verdade eu faço Desenho Industrial com a intenção de trabalhar com cenografia e figurinos no futuro... Sempre quis trabalhar com televisão, assim não vou ficar tão longe do meio.

JC - Como foi participar do programa do Faustão?

Ricardo - Eu sai de Rio Preto e cheguei no Rio domingo de manhã. À tarde fui ao Projac, que era um lugar que eu sempre quis conhecer e no final da tarde participei do programa. Foi legal, todo mundo é muito profissional e apesar da presença de tantos atores, não rola aquele esquema de fã-ídolo que as pessoas imaginam. Todo mundo está lá para fazer um trabalho.

JC - Como foi a escolha no programa?

Ricardo - As pessoas votavam nos candidatos por telefone. Aparecia uma foto do Murilo e a pessoa do lado. O candidato que ganhou no dia que eu fui teve 78% dos votos, foi quase unanimidade. Ele é realmente muito parecido com o Murilo.

JC - As pessoas te reconheceram na rua depois do programa?

Ricardo - Algumas pessoas sim. Mais em Rio Preto do que aqui. Na faculdade muitas pessoas que nunca tinham falado comigo antes vieram dizer que me viram no programa. Na minha cidade, o telefone de casa não parou de tocar.

JC - E as pessoas acham você parecido com o ator?

Ricardo - As opiniões ficam divididas. Tem gente que acha que eu sou parecido com ele, outras não. Inclusive quando surgiu o concurso, foram meus amigos que em incentivaram a participar, mas muitas pessoas diziam: “você lembra ele”, enquanto outras falavam que “não tinha nada a ver”. As opiniões variam.

JC - Você ficou triste por não ter ido para a final?

Ricardo - Não, foi legal ter participado, valeu a pena.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP