Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
11/07/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
• PROBLEMAS

Problema é o que não falta para a Seleção Brasileira. O técnico Luiz Felipe Scolari, ganhou mais um, de última hora, depois da molecagem de Romário e do veto dos alemães a Élber e Lúcio. O volante Mauro Silva se recusou a embarcar com a delegação para a disputa da Copa América, alegando não ter condições psicológicas para enfrentar o clima de insegurança na Colômbia. Talvez disputar essa Copa América seja a mesma coisa que colocar uma pistola na cabeça dos jogadores. O que deveria - o que deve - ser uma festa passa a ser uma situação de risco, com pessoas preocupadas com a própria vida. Porém, na minha opinião, Mauro Silva não foi legal, porque poderia pelo menos ter tomado a decisão com um pouco mais de antecedência. Mauro Silva chegou a ir ao aeroporto, despachou sua bagagem e pegou a passagem, mas acabou desistindo de viajar. Sua atitude certamente fechará as portas da Seleção ao jogador, que foi convocado por Scolari depois de uma ausência de três anos. Sua última participação havia sido em 1998, na Copa Ouro, poucos meses antes do Mundial da França. Os problemas parecem não ter fim para Felipão. Dos 22 jogadores convocados, apenas 16 participaram do treino ontem em Calli.

• COPA BLINDADA

As autoridades colombianas montaram um esquema de segurança para Copa América, que é uma verdadeira operação de guerra. Mais de 20 mil soldados armados de fusis-metralhadoras, e cerca de cinco mil agentes especiais participarão do plano que terá até carros blindados. Isso dá um percentual de mais de 100 policiais para cada jogador. A Colômbia vem sendo abalada por sangrento conflito armado de há quase quatro décadas.

• A LUTA PELO HEPTA

O Brasil iniciará nesta quinta-feira, contra o México, a luta pelo sétimo título da Copa América, o torneio de Seleções mais antigo do mundo. Essa competição na Colômbia servirá mais para que Luís Felipe Scolari ajuste o time para as Eliminatórias. A Seleção Brasileira foi campeã da Copa América em 1919, 1922, 1949, 1989, 1997 e 1999.

• DECISÃO

A média de gols é um dos grandes destaques da Copa dos Campeões, que será encerrada nesta quarta-feira com o segundo jogo da final entre São Paulo e Flamengo. Os dois times, inclusive, contribuíram muito para que a média ficasse alta, especialmente após os oito gols da primeira partida da decisão (vitória rubro-negra por 5 a 3). Em 13 partidas realizadas foram marcados 47 gols, o que dá uma média de 3,67 por jogo. Como venceu o primero jogo da decisão por dois gols de diferença, o Flamengo entra em vantagem esta noite em Maceió, podendo perder por um gol de diferença. Se o Tricolor ganhar por dois gols de diferença, haverá cobrança de pênaltis. Mas seja qual for o vencedor, a Copa dos Campeões começou a resgatar o prestígio do futebol do Brasil, que atravessa uma de suas piores crises de sua história, correndo até o risco de ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez. Como lembrou Zagallo após jogo de domingo, em João Pessoa - que oito gols, teve lances bonitos e muita emoção - mostramos que no futebol brasileiro não existe apagão.

• DESMENTIDO

A notícia de que Vampeta estaria voltando ao Corinthians, foi desmentida pelo Alvinegro. O passe do volante pertence à Inter de Milão, que emprestou-o ao Paris-Saint Germain. Vampeta não quer ficar na França porque está na reserva, deseja retornar ao futebol brasileiro, e nunca escondeu a preferência pelo Timão. Ele viveu seu melhor momento na carreira no Corinthians, onde era titular absoluto e ídolo da torcida.

• NOVIDADES

A arbitragem poderá ter uma novidades no Campeonato Brasileiro que começará em agosto. Poderão ser usados aparelhos eletrônicos nas bandeiras usadas pelos auxiliares para que eles tenha ligação instantânea com o árbitro. As bandeiras emitiriam sons diferentes para não confundir o juiz. Por esse sistema, se o auxiliar tiver uma marcação importante a fazer, poderá acionar o árbitro rapidamente para que o lance seja parado o mais rapidamente possível. Outra novidade, esta sim já certa, diz respeito às moedas que serão usadas pelos árbitros no sorteio que antecede aos jogos. Não serão mais usadas moedas do Real, e sim uma moeda especial, com uma face mostrando o escudo da CBF e a outra a logomarca do patrocinador dos uniformes dos árbitros.

• LIVRE

Edmundo conseguiu que a Justiça Trabalhista o desvinculasse totalmente de seu clube de origem, o Vasco. Evidentemente, segundo a sentença decretada ontem, o Vasco da Gama perdeu o direito sobre o passe do atacante, por não cumprir suas obrigações salariais

• LIGA NACIONAL

A criação da Liga dos clubes brasileiros e de um campeonato sem a CBF está próxima de acontecer, conforme antecipou a Agência Estado. Dirigentes do Clube dos 13 encomendaram um estudo jurídico para a criação da Liga Nacional. Segundo o presidente do Sport Recife, Luciano Bivar, as grandes equipes não aceitam disputar o Campeonato Brasileiro com o Remo, que reivindica esse direito na Justiça comum.

• FOLCLORE

Do ex-atacante Nunes, em uma entrevista antes do jogo de despedida de Zico:”Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana...” De Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians: ”Jogador tem que ser como o pato, que é um bicho aquático e gramático”.

• MEMÓRIA

Noroeste e Paulista de Jundiaí - agora, Etti - disputaram um “rebolo” no dia 28 de abril de 1979, mas jogo válido pelo Paulistão de 78. O Norusca venceu por 1 a 0, no Parque Antártica, com os portões fechados, gol de Borges, cobrando pênalti. Juiz, José Favilli Neto. Noroeste: João Marcos; Borges, Tobias, Dedê e Mauricinho; Ednaldo, Mococa e João Carlos Faccioli (Bugre); Lela, Rangel (Macedo) e Wallace. Paulista: Edson; Valter, Jorge Luís, Domingos e Santos; Bosco, Vágner e Cuca; Frazão, Gil e Daércio. Com essa vitória, o Noroeste permaneceu na Divisão Especial, e o Paulista foi rebaixado para a Intermediária.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP