Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
08/07/01 00:00 -

Emendas de Braga beneficiam o social

Emendas de Braga beneficiam o social

Redação
Uma das emendas está relacionada à criação de subprogramas direcionados ao atendimento de jovens carentes

O deputado Carlos Braga teve três emendas aprovadas dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As emendas, que privilegiam a área social, estarão incluídas no orçamento do Governo do Estado para 2002.

A emenda de número 250 faz parte do Programa de Alimentação e Nutrição para a população carente, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Essa emenda prevê que o Governo do Estado deverá priorizar investimentos na área de alimentos, visando atender maior número de famílias carentes, na oferta de leite. Em sua justificativa, o deputado ressalta que o leite é fundamental na dieta alimentar e indispensável para a nutrição das crianças. Braga destaca ainda a importância da suplementação alimentar para melhorar a qualidade de vida da população mais carente.

Outra emenda aprovada, de número 262, dispõe sobre a criação de subprogramas direcionados ao atendimento de jovens carentes, dependentes de drogas. A emenda faz parte do Programa de Assistência à Criança e ao Adolescente, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Em sua justificativa, Carlos Braga questiona a falta de subprogramas de atendimento aos jovens carentes dependentes de drogas. O deputado lembra ainda que “as famílias de menor renda não têm possibilidade de acesso aos programas normais de recuperação e isso reduz significativamente a possibilidade de sucesso no tratamento da dependência”.

A terceira emenda aprovada, de número 264, garante recursos para as (APAE) do Estado, para a continuidade do trabalho desenvolvido junto aos portadores de deficiência. Braga avalia que “esses recursos são indispensáveis para o prosseguimento do trabalho de recuperação e apoio aos portadores de deficiência, porque as (APAE) prestam serviços de qualidade, atendendo uma população que não dispõe de outros meios de assistência”.

Para o deputado Carlos Braga “é gratificante ter emendas aprovadas na área social, porque esta é uma das questões que mais preocupam a sociedade brasileira hoje e também uma das mais esquecidas pelo governo”. Braga acredita ainda que “só a mobilização política poderá dar voz às imensas necessidades da população mais carente, porque ela é ao mesmo tempo a que menos tem condições de reivindicar”. Para o deputado, “as questões prioritárias na área de saúde, educação, qualificação para o emprego, que não estão sendo solucionadas pela ação governamental, atingem de forma ainda mais cruel a camada mais pobre da população. E complementa: “a população carente está abandonada num círculo vicioso que acaba por contaminar toda a sociedade, com seus reflexos na violência, no retorno de doenças erradicadas e no desenvolvimento do País, porque a saúde e a educação são os pilares da prosperidade e não há como gerar prosperidade, onde não existe essa base”.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP