Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
29/06/01 00:00 -

Lembra do Camarim?

Lembra do Camarim?

Ricardo Polettini
Sucesso na primeira edição, Villa Madalena faz hoje a segunda festa ‘Let’s Remember Camarim’, enchendo a noite de ‘revival’ anos 80

Em meados dos anos 80, o rock nacional começava a despontar, já com cara de new wave. Nessa onda, as pistas sacudiam ao som de New Order, Devo, Sigue Sigue Sputinick, Malcon McLaren, B 52’s, Blitz, João Penca e os Miquinhos Amestrados, Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens, RPM, Metrô e Gang 90.

Os cabelos eram brilhantes e molhados, arrepiados em cima, curtos dos lados e compridos atrás. Calças semi-bags coloridas e carteiras emborrachadas tinham que ser da “OP”. Nos pés, tênis quadriculados e os básicos All Star ou dockside Samello.

A cerveja must era a Malt 90. O Rock in Rio era o sonho dos “metaleiros”, loucos para ver a Nina Hagen ou os cabelos coloridos de Pepeu Gomes e Baby Consuelo, que na época haviam sido barrados na Disneylândia pelo visual chocante.

Os filmes do momento eram “Rambo II”, “Goonies”, “Flashdance”, “Foot Loose”, “Sexta-Feira 13” e “A Hora do Pesadelo”. A galera se divertia no Odissey ou no Atari, jogando “Pac-Man”, “Space Invaders”, “Megamania” e “River Raid”, “Pitfall” e “Keystone Kapers”.

Em Bauru, a balada do momento era o Camarim. E se reviver os anos 80 já virou febre em Nova York, por que não aqui? Pensando nisso, a casa noturna Villa Madalena, dos empresários da noite Eduardo Mauad e João Cabreira (ex-proprietário do Camarim), realiza hoje a segunda edição da festa “Let’s Remember Camarim”, com muita música da época rolando nas vitrolas.

Segundo conta Cabreira, o Camarim foi um divisor de águas na cidade, que antes tinha nos bares a principal atividade da noite. A boate funcionou de 1983 a 1993 e foi a primeira casa noturna de grande porte administrada pelo empresário.

“Foi a primeira boate de Bauru, com iluminação, DJ e tudo mais. Na época rolava muito New Order, rock nacional, que estava explodindo, disco, house, dance. Nesta festa só vai rolar o que tocava na época”, adianta.

Além do som mecânico, quem se apresenta ao vivo, no espaço “Virgulino Banda Bar”, é a Orchestra Paulista de Soul, com o melhor da soul music nacional e internacional. Vai ser bom, não foi?

Serviço

“Let’s Remember Camarim”, hoje, 23h, na Villa Madalena. Preços não divulgados. Rua Antônio Alves, quadra 31. Informações e disk-convites: 234-4878.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP