Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
23/06/01 00:00 -

OCUPAÇÃO DOS PRÉDIOS DAS FERROVIAS

OCUPAÇÃO DOS PRÉDIOS DAS FERROVIAS

Henrique Perazzi de Aquino
A Prefeitura Municipal de Botucatu teve uma iniciativa das mais louváveis, que foi a ocupação dos terrenos e prédios ociosos e abandonados pela RFFSA e Fepasa. Num primeiro momento, o aspecto de abandono e desleixo desapareceram, pois desde o início foram feitas obras de resguardo, manutenção e preservação nos locais, coisa que há muito tempo não acontecia. No estágio de degradação em que se encontravam, esse é o único e viável meio para uma garantia de preservação e utilização de forma a revitalizar aqueles locais.
Essa ocupação não inviabiliza a continuação dos acordos, que já estavam sendo feitos para compra em definitivo. Até agilizaram, pois as empresas acordaram e vieram até a cidade sentar na mesa de negociação de forma bem mais cordial.
Situação muito parecida acontece em nossa cidade. O estado em que se encontram os prédios, locomotivas e áreas livres é degradante. Alguma negociação de compra/empréstimo/doação já foi iniciada. Para impedir a continuidade da degradação e abrir os olhos de todos para esse problema, nada melhor do que a ocupação imediata. Respaldo da população é o que não faltará. Basta vontade política e um pouco de coragem para tanto. Ou vamos esperar que tudo chegue a um estado irreversível? (Henrique Perazzi de Aquino)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP