Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
22/06/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
•INOVAÇÃO

Depois de conquistar o Campeonato Paulista, e dias depois perder a decisão da Copa do Brasil, Wanderley Luxemburgo poderá inovar na disposição tática do Corinthians na Copa dos Campeões, que começará amanhã, em Maceió e João Pessoa. O treinador deverá implantar pela primeira vez o esquema 3-5-2 no Timão, em vez do tradicional 4-4-2, que vinha usando. Apesar de treinar pouco o novo esquema com os jogadores, Luxemburgo declarou que existe a possibilidade da mudança tática. Caso o Corinthians utilize o 3-5-2 na Copa dos Campeões, Fábio Luciano, João Carlos e Scheidt serão titulares. Os três zagueiros, que lutam há tempos pelas duas vagas na defesa, poderão finalmente atuar juntos. O 3-5-2 pode até dar certo, mas não gosto desse esquema.

•ESPORTE NA ESCOLA

Positivo o projeto lançado pelo governo federal, “Esporte na Escola”, que vai trazer de volta as aulas de Educação Física a todas as escolas da rede pública do País. O governo vai investir R$ 1,27 bilhão no projeto, entre 2001 e 2003, que beneficiará 36 milhões de crianças. Serão construídas dez mil quadras de esportes nas escolas. O Instituto de Assistência ao Futebol Brasileiro, presidido por João Havelange, também participa de projetos sociais envolvendo a ligação de crianças com o esporte. O instituto tem convênio com 1410 municípios de 26 estados brasileiros, fornecendo material esportivo e patrocinando aulas de Português e Inglês para crianças entre 5 e 14 anos.

•VOLTA POR CIMA

O Etti Jundiaí só precisa ganhar mais dois pontos, dos seis que vai disputar nas duas últimas rodadas da Série A-II. Para o técnico do clube, o ex-lateral Giba, o acesso do Galo do Japi ao grupo de elite do Campeonato Paulista será como uma forma de consolidar seu lugar entre os técnicos emergentes do futebol brasileiro. Após a perda do título paulista no ano passado, com o Santos, Giba foi demitido e ficou oito meses desempregado. Agora está dando a volta por cima.

•CPI IRONIZA

Andei acompanhando pela televisão, as atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Federal, que se empenhou muito na investigação de supostas irregularidades no futebol brasileiro. Por sinal, o empenho foi tanto que parecia ser a salvação do País. E ontem, os deputados ligados a Aldo Rebelo e Silvio Torres, respectivamente presidente e relator da CPI, ironizaram a postura dos parlamentares da chamada Bancada da Bola, ligados a clubes e federações, de tentarem entregar as autoridades competentes um relatório que não tem validade legal nenhuma. “Está muito engraçado. Nós batemos o pé para algum lugar e a Bancada da Bola vem atrás com o relatório deles na mão” - afirmou o deputado Pedro Celso (PT-DF), do grupo Pró CPI.

•ESCALADO

Ronaldo; Cris, Rafael, Manoel e Jorginho; João Paulo, Azambuja, Bariri e Luís Carlos; Roger e Cilinho. Este deve ser o time do Noroeste para enfrentar o Bandeirante, domingo, em Birigui.

•OS DIREITOS

Júnior Baiano acha que seu processo na Justiça Trabalhista contra o Vasco andará mais rápido que o de Juninho Pernambucano. O caso do zagueiro é mais grave. Juninho Pernambucano reclamou os salários de dois meses e 15 dias de trabalho e mais o recolhimento do FGTS. Quanto a Júnior Baiano, o Vasco não paga seus salários há nove meses. Há quem garanta em São Januário que o próximo jogador a reclamar o passe na Justiça será o lateral-esquerdo Felipe, emprestado ao Palmeiras. É uma obrigação de qualquer cidadão brigar por seus direitos.

•DISPENSA

Müller não é mais jogador do Corinthians. O atacante pediu dispensa e não vestirá mais a camisa do Timão. Bonita atitude do veterano jogador, manifestando dar uma chance para os meninos. Poderia ficar enrolando no Parque São Jorge e não ficou. Com a saída de Müller, Gil, prata da casa, deve assumir definitivamnete a posição de titular no ataque corintiano para a Copa dos Campeões.

•O TROCO

Depois do trocadilho - cobertorZINHO, MARINHO, PARAÍBA - o palmeirense Sinuhe Daniel recebeu o troco:”O sr. Sinuhe realmente não desiste! Devo lembrar-lhe que quem RIquelme por último, RI melhor. Marcelo Carlos Gonzales - corintiano e torcedor do Boca Juniors”.

•NORMAL

O COC/Ribeirão Preto lutou muito mas não resistiu à superioridade do Vasco, que conquistou o bicampeonato nacional de basquete. Com a vitória de quarta-feira, no Maracanãzinho, o Vasco fechou a série melhor de cinco com três vitórias contra nenhuma do time paulista. Vasco, mais experiente, mereceu a conquista de mais um título.

•BARBOSA NO SESC

Sábado pela manhã, no Sesc, haverá uma clínica de basquete, orientada por Antônio Carlos Barbosa, técnico da seleção brasileira que conquistou recentemente o Sul-Americano feminino em Lima.


•MEMÓRIA

Campeonato Paulista de 1993: Palmeiras 1 x Noroeste 0, no Parque Antártica, gol de César Sampaio. Juiz, Joaquim Carlos Caetano. Público pagante: 19.284. Palmeiras: Sérgio; Mazinho, Antônio Carlos, Alexandre Rosa e Roberto Carlos; César Sampaio, Daniel (Maurílio) e Edson; Edmundo, Evair e Zinho. Noroeste: Ronaldo; Zé Maria, Campagnollo, Eduardo e Clodoaldo; Cláudio, Evandro e Marcelo Gomes (Charles); Sérgio Clavero, Marco Aurélio e Marquinhos Yamamoto.

•SAUDADE

Morreu na manhã de ontem, Dona Guiomar, como era chamada a viúva do ex-jogador Didi, que faleceu há pouco mais de um mês. A morte do marido a havia deixado muito triste. Dona Guiomar brilhou com esse nome artístico, quando era cantora de rádio. O casal viveu 50 anos junto.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP