Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
21/06/01 00:00 -

Comentário político

Comentário político

Redação
Outra vez

Mais um episódio embaraçoso para o governo Nilson Costa envolve o secretário da Administração, Flávio Uchoa. O problema é o mesmo: a contratação de serviço sem licitação. As diferenças são duas: foi quando Uchoa presidia o DAE e, desta vez, o fato foi consumado, ao contrário do caso marmitex, em que a pressão da opinião pública sensibilizou o prefeito, que evitou o pior.

Vingança

O secretário de Finanças, Raul Gomes Duarte Neto, comentou, ontem, que “nem conversou com Parreira (João) sobre o empréstimo do Chase, porque o trem bala era muito rápido e não deu tempo”. Já no PPS recordam que o vereador Batata era o maquinista do trem, o manobrista era Garmes (consultor da Câmara na época) e entre os tripulantes estavam Faria, Valle e o próprio Parreira.

Distância curta

O ex-deputado Tuga Angerami (PSB) está animado com a filiação do deputado estadual Carlos Braga no PTB. Tuga avalia que a filiação de Braga no PTB “encurtou a distância” entre ambos para a dobradinha nas eleições do ano que vem. Quem vai sair a que ainda é um assunto que vai ser discutido com calma pelas lideranças do dois partidos.

Confirmado

Amanhã, lideranças do PL em Bauru devem anunciar a filiação do ex-tucano Natan Chaves. É a tentativa de formação de um novo grupo político com vistas às eleições do ano que vem. A dobradinha para 2002 já estaria definida: Natan sairia para a Câmara Federal e o vereador Osvaldo Paquito (PL) disputaria a Assembléia.

Transparência

Dos 21 vereadores, apenas três - Rodrigo Agostinho (PMDB), José Clemente Rezende (PSB) e Milton Dota Jr. (PPS) - decidiram continuar publicando no Diário Oficial do Município a declaração de bens. Antes, a publicação era obrigatória, mas acabou tornando-se facultativa depois que o plenário aprovou, recentemente, a desobrigação desse ato. A justificativa: medo de seqüestros e outras ações de marginais de olho em políticos.

Utensílios de cozinha

Além da reforma da cozinha do Caic, que parece eterna, a Prefeitura está providenciando a aquisição de utensílios domésticos para equipá-la. É bom lembrar que “panela ‘véia’ também faz comida boa”. Enquanto as novas não chegam e a reforma não acaba, os servidores continuam sem comida na hora do almoço. Isso tudo porque a Prefeitura também demorou para abrir licitação para adquirir alimentos.

As praias de Bauru

Projeto de lei assinado pelos vereadores Renato Purini (PDT) e José Carlos Batata (PT) - que dispõe sobre responsabilidade da destinação de baterias, pilhas e lâmpadas usadas - acaba de colocar Bauru na rota litorânea. No inciso III do artigo 5º, o projeto proíbe a destinação final dos equipamentos em praias e manguezais. Está publicado no Diário Oficial do Município, edição de ontem.

Facão do Walter

Além do corte da Internet, a presidência da Câmara proibiu, ontem, por tempo indeterminado, a realização de qualquer evento, alheio às suas atividades, nas dependências de seu recinto, inclusive político-partidários. Os vereadores e seus assessores também serão obrigados a registrar todos os telefonemas locais e interurbanos.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP