Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
15/06/01 00:00 -

Curto-circuito deixa 25 mil sem energia

Curto-circuito deixa 25 mil sem energia

Adilson Camargo
A falta de energia elétrica durou aproximadamente meia hora atingindo as regiões Central e Norte de Bauru

Um problema em um isolador provocou o desligamento automático, ontem de manhã, da subestação da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e deixou cerca de 25 mil pessoas sem energia elétrica nas regiões Central e Norte de Bauru, principalmente.

De acordo com o gerente do centro de operações da CPFL, Wilson Aguiar, o problema ocorreu às 7h54 e durou cerca de 30 minutos. Segundo ele as áreas atingidas, além de uma parte do centro da cidade, foram os bairros Bela Vista, Parque São Geraldo, Vista Alegre, Santa Cecília, Vânia Maria e outros.

Aguiar informou que a quebra do isolador pode ocorrer em razão de descargas elétricas (em dias de chuva) ou qualquer choque mecânico que provoque um curto-circuito. Como ontem não estava chovendo, a segunda hipótese é a mais provável.

O isolador serve para fechar curtos-circuitos e impedir que os mesmos continuem danificando os demais equipamentos da subestação. “Na verdade foi uma ocorrência acidental”, informou Aguiar.

Ao contrário do que muitos consumidores podem ter pensado, o “apagão” de ontem, segundo Aguiar, não teve nenhum relacionamento com a alardeada crise de energia, pela qual passa grande parte do País, atualmente.

Clandestinidade fatal

Um eletricista identificado apenas como Adauto, de aproximadamente 30 anos, morreu eletrocutado na manhã de ontem quando fazia uma ligação elétrica clandestina em um favela do Jardim São Luís, periferia de Campinas. Segundo a equipe socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o homem sofreu fratura na cabeça depois de cair no chão. Ele morreu na hora.

O Corpo foi levado para o Hospital Municipal Mário Gatti para ser identificado e transferido para o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.

Também na manhã de ontem, outro homem que estava instalando uma ligação de energia elétrica clandestina, pontos conhecidos como “gatos”, ficou ferido ao ser tocado pelos fios na entrada de uma favela do Parque Brasília, também periferia de Campinas.

Até o fechamento desta edição, o homem, ainda não identificado. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas da Unicamp pelo serviço de atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros e permaneceu internado.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP