Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
11/06/01 00:00 -

Entrelinha

Entrelinha

Redação
Comissionados

O número de cargos de confiança existentes na Administração sempre foi guardado a sete chaves. Numa das últimas sessões da Câmara Municipal, o vereador Edmundo Albuquerque (PPS) fez a esperada revelação: a Prefeitura tem 318 cargos de confiança, dos quais 281 estão ocupados. Ou seja, 37 funções não estão preenchidas.

Porcentagem

Faltou, no entanto, Edmundo revelar qual é o percentual que esses cargos representam na folha de pagamento da Administração. Um leitor fez a pergunta e deu a dica para que, na sessão de hoje, possa ser revelado esse percentual. A população está curiosa para saber quanto a Prefeitura gasta no pagamento dos salários dos cargos de confiança.

Identificação

A pauta da sessão de hoje do Legislativo bauruense não revela, pelo menos nos processos elencados, que possa haver projetos polêmicos. Um projeto de lei que chama a atenção é o que autoriza motoristas de táxi e condutores de mototáxis a exigir identificação dos passageiros. A autoria é de Renato Purini (PDT).

Noroestino

Outro processo que chama a atenção, mais pelo inusitado do que pela relevância, é a moção de apelo à Federação Paulista de Futebol para que a entidade reveja a escalação de árbitros nas partidas do Noroeste. O autor, Faria Neto (PDT), corintiano e noroestino “doente”, entende que os homens de preto têm prejudicado o Norusca.

PM aplaudida

E quem ganha uma moção de aplauso é a Polícia Militar, assinada por todos os vereadores, pela atuação dos PMs nas tensas e disputadas sessões dos dias 21 (caso ECCB) e 29 (carteirinha dos estudantes) passados. O aplauso é pela preservação da ordem e da disciplina dos trabalhos da Casa.

Lembrete

Vale lembrar que a sessão de hoje começa às 14 horas, em razão das medidas de racionamento de energia elétrica. A previsão é que termine antes do final da tarde. O expediente no Legislativo, por ser dia de sessão, começa às 8 horas. Nos dias sem sessão, às 12 horas.

Aos navegantes

O vereador Paulo Madureira (PPB) está solicitando ao prefeito Nilson Costa (PPS) a colocação de placas nas entradas da cidade para avisar aos visitantes sobre a existência de radares e lombadas eletrônicos. O motivo é que 37% das multas têm como vítimas motoristas que não residem na cidade.

Urnas suspeitas

O parecer do engenheiro Amilcar Brunazo Filho, assessor técnico da Subcomissão do Voto Eletrônico do Senado, aponta a existência de supostas irregularidades nas últimas eleições em Diadema. O ex-prefeito da cidade, Gilson Menezes, obteve no Tribunal Regional Eleitoral uma autorização para ter acesso às urnas eletrônicas usadas no município.

Caixas pretas

O relatório do engenheiro informa que as urnas não teriam passado pelos procedimentos de carga, teste e lacração, conforme determina a legislação eleitoral. Com isso, teriam ficado vulneráveis a troca de programas durante vários dias antes da votação. Ou seja, as urnas são verdadeiras caixas pretas que não podem ser verificadas. É preciso rever o sistema urgentemente para, ao menos, dar-lhe confiabilidade.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP