Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
09/06/01 00:00 -

EDITORIAL

EDITORIAL

André Tomazela
Olhares desconfiados. Comentários infelizes. “Mulheres no volante...” Com certeza você, leitor, saberá completar essa frase. Frase feita que, em geral, carrega muito preconceito. Assim como uma outra também tão disseminada quanto: “Mulher é pra pilotar...” Caminhão! Carrão!

Esta edição vem para mostrar que a realidade está revelando, cada vez mais, que mulher dirige muito bem e que elas podem guiar veículos que são típicos dos homens como os carros de grande porte e os caminhões. A direção feminina é igual a dos homens? A resposta é não. Elas dirigem com mais calma e cuidado porque não têm a necessidade de competição, comportamento masculino por excelência. A prova disso são os índices de acidentes de trânsito que mostram que a maioria dos acidentes é provocado por pessoas do sexo masculino, considerando-se a proporção de homens e mulheres motoristas. Hoje, várias empresas de seguro dão descontos quando a proprietária é mulher justamente por ter conhecimento de que o cuidado é uma característica feminina.

Bem, depois de conhecer um pouco da história das empresárias Jacqueline e Márcia e da fretista Valéria, com certeza os conceitos sobre mulher no volante não serão mais os mesmos. Aliás mudança de conceitos já é até tema de campanha publicitária de uma grande montadora, não é mesmo? Está na hora de rever os seus...

Cidade Mirim

As crianças que acompanharam seus pais no evento, ficaram satisfeitas: tinham a Cidade Mirim para brincar. Isso porque, além da exposição de carros antigos organizada pelo Clube do Carro Antigo do Centro Oeste Paulista, a exposição contou com a presença da Cidade Mirim da Polícia Militar de Trânsito. De acordo com os PMs cabo Floretti e cabo Lacerda, monitores do sistema educativo, passaram pela Cidade Mirim mais de 150 crianças de 6 a 11 anos. Várias delas retornavam porque gostavam muito da brincadeira. “Elas aprenderam fomas corretas de como transitar com a bicicleta, como atravessar a faixa de pedestres e andar nas vias urbanas”, comenta o cabo Floretti.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP