Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
07/06/01 00:00 -

CASO FEIRAS X COMÉRCIO

CASO FEIRAS X COMÉRCIO

Vera Lucia Geraldo Ranabara
Gostaria de parabenizar a sra. Denise Pereira de Carvalho, da Loja SLA, pela sua coragem de lutar, praticamente sozinha, por uma causa que é de todos os lojistas da cidade, que tem pessoas mais influentes, que já poderiam ter feito.

Como a lei está do lado das feiras, que podem ser feitas a qualquer dia e qualquer mês, não temos muito o que fazer a não ser pedir aos políticos em que votamos em Bauru que mude a lei, pois são bem pagos para isso.

Se é o motivo de promoção, porque não no mesmo mês que o comércio faz, para depois, receber a nova coleção, pois ela está lutando para ter em outros meses, pois fomos informadas que vai ter uma em dezembro, vocês acham certo?

O Brasil vem sofrendo com a falta de dinheiro, emprego e com as privatizações. E não é a feira que é a culpada, ela só contribui, pois o comércio esperou o frio para reagir dos meses parados de março e abril. Não é problema de preços, pois temos mercadorias de vários preços e qualidade no comércio bauruense e compatíveis com o poder aquisitivo de cada um. O problema é a mídia, o dinheiro gasto em propaganda que um lojista sozinho não pode bancar. O dinheiro arrecadado nas feiras, não fica no município.

Outra coisa é o “apagão”. Eu não sei se nas feiras tem gerador de energia porque a iluminação das praças ao redor está normal e o prédio todo iluminado e, pelo que ouvi, o governo proibiu eventos à noite, como jogos de futebol etc. Eu não sei dizer porque, quem sabe, pode explicar? Pois na periferia as praças são as primeiras a ter apagão (algumas lâmpadas apagadas).

Parabéns Denise, continue na luta, pois alguém tem que fazer alguma coisa, se não for agora, quem sabe na próxima eleição, alguém vai querer ganhar o nosso voto e fazer alguma coisa. (Vera Lucia Geraldo Ranabara - RG. 7.244.207)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP