Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
07/06/01 00:00 -

Lavrador acusado de furtar energia fica detido por 20h

Lavrador acusado de furtar energia fica detido por 20h

Redação
Araçatuba - O lavrador Geraldo Borges, 69 anos, passou 20 horas preso numa cela de delegacia em Araçatuba, entre 17h de ontem e 13h de anteontem, por furtar energia elétrica. Borges alega que está desempregado e, como não tem dinheiro para pagar a conta de energia, um amigo fez uma ligação direta da rede pública para sua casa, no Jardim São José, um dos bairros mais pobres de Araçatuba.

O furto de energia ocorreu entre julho de 1998 e maio de 1999, segundo o processo criminal instaurado contra o lavrador, que acabou sendo condenado a um ano de prisão em regime domiciliar.

Por ser primário, Borges não ficaria preso, mas, como ele não atendeu ao chamado da Justiça para tomar ciência da condenação, o juiz Wellington José Prates mandou expedir mandado de prisão, cumprido anteontem à tarde pela Polícia Militar.

Ontem, o lavrador foi levado ao Fórum de Araçatuba e liberado depois de advertido. Para cumprir a pena em liberdade, ele não poderá deixar a cidade sem se comunicar com a Justiça e também está impedido de freqüentar bares no período noturno.

Após deixar o Fórum, o lavrador contou que não sabia que era crime fazer ligação direta da rede de energia para sua casa. “Moro sozinho e, por não ter dinheiro para pagar a conta de luz o medidor da minha casa foi retirado”, contou. “Como não podia ficar sem energia, arrumei uma pessoa que fez a ligação”.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP