Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
07/06/01 00:00 -

Raimundos descarrega energia

Raimundos descarrega energia

Ricardo Polettini
Grupo que concentra legião de fãs na cidade se apresenta hoje, mostrando toda sua energia, registrada no último álbum, "MTV ao Vivo"

Em tempos de racionamento, nada como uma boa dose de energia para espantar o fantasma do apagão. Melhor ainda quando a energia vem da música ao vivo. A dica é o show dos Raimundos, hoje à noite, na Cervejaria dos Monges.

A banda, que concentra uma legião de fãs na cidade, divulga o álbum ‘MTV ao Vivo’, o primeiro do grupo de Brasília fora dos estúdios e que já vendeu perto de 750 mil cópias .

Orgulhoso do feito, o guitarrista Digão conversou ao telefone com a reportagem. Ele disse, entre outras coisas, que a banda não se arrepende de ter sido uma das dissidentes do Rock in Rio 3. Também falou que, além de tocarem músicas de toda sua carreira, os Raimundos devem fazer uma homenagem especial aos Ramones, banda que inspirou o nome do grupo e que perdeu seu ex-líder este ano, vítima de câncer. Leia a seguir.

JC Cultura - O show que vocês vão apresentar em Bauru é o mesmo da turnê do disco ‘MTV ao Vivo’, que vocês vêm fazendo pelo Brasil todo?
Digão
- A estrutura é a mesma que a gente está usando em todos os shows que estamos fazendo.

JC Cultura - Os Raimundos têm um público legal aqui em Bauru...
Digão
- Pô, Bauru é f... cara. Por falar nisso, tem um amigo meu aí, o Baiano, ele é amigo meu de infância e mudou para aí há pouco tempo. E ele me ligou, fazia tempo que não me ligava, mais de 12 anos que o cara não falava comigo. E nós vamos nos encontrar, ele me deixou o telefone e eu fiquei até amarradão...

JC Cultura - Como foi gravar este disco ao vivo, já que vocês nunca tinham gravado assim?
Digão
- Foi legal, cara. Acho que era a hora já da gente gravar um ao vivo. Gravamos num momento bem legal...

JC Cultura - E ao vivo, o grupo tem uma energia bacana, é diferente do disco...
Digão
- É, nosso recado mesmo é ao vivo.

JC Cultura - Você acha que conseguiram passar isso para o disco?
Digão
- Ah, conseguimos, com certeza. Eu acho que... a gente botou público, né cara, não precisava nem da banda, só do público mesmo.

JC Cultura - Então o pessoal de Bauru pode esperar a mesma energia de sempre para o show de hoje?
Digão
- Com certeza, velho. Tô nadando 1.600 metros todo dia (risos). Tô correndo atrás do prejuízo... Pode convocar toda a galera daí, todos os discos vão estar no show.

JC Cultura - Vocês vão fazer alguma homenagem especial aos Ramones?
Digão
- (risos) ...É, pode esperar alguma coisa disso por aí.

JC Cultura - Vocês já venderam 2 milhões de discos. Só deste último, foram 750 mil cópias. No começo da carreira, vocês imaginavam que isso ia acontecer um dia?
Digão
- Cara, não tinha a mínima idéia que isso iria acontecer. A gente queria, né, a gente sonhava em tocar no rádio, ser conhecido e tal... Mas do jeito que aconteceu a coisa, eu acho que é uma subida constante, que não está indo muito rápido. A gente deu uma estourada no ‘Só no Forevis’ (disco anterior) e agora a gente está dando uma descansada. Eu acho que você tem a época de ascensão e depois tem que dar uma sumida, senão vira aquela figurinha fácil.

JC Cultura - Vocês se arrependem de não terem tocado no Rock in Rio?
Digão
- Cara, eu não me arrependo não, porque o som estava ruim para todas as bandas, não era só pra gente que ia ser ruim, não. Eu só me arrependi de não estar lá no show do Foo Fighters, de resto, olha, não estou nem aí para o Rock in Rio, porque eu acho que tem que haver um respeito maior com as bandas nacionais. Enquanto o pessoal vir aqui babar ovo pra gringo, cara, não tem conversa comigo não.

Serviço

Raimundos faz show na Cervejaria dos Monges, hoje, 23h. R$ 25,00 (pista) e R$ 35,00 (vip - limitados). Patrocínio: Hit Parade e Tilibra. Apoio: SAT Engenharia, 96FM e Jornal da Cidade. Av. Getúlio Vargas, 7-60. Informações: 234-7773.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP