Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
03/06/01 00:00 -

Em confiança

Em confiança

Leonardo de Brito
SELEÇÃOZINHA RUIM

Jogando um futebol fraco e burocrático, o Brasil não passou de um 0 a 0 - com o Canadá, que joga em futebol primitivo. O empate com a Seleção que foi goleada por 3 a 0 pelo Japão, deixou a Seleção Brasileira com quatro pontos, dois atrás dos japoneses. Não vi o primeiro tempo, mas segundo a LancePress, foi de baixíssimo nível técnico. Sem criatividade, a Seleção de Leão não conseguia penetrar na área adversária. Vi o segundo tempo, e o Brasil continuou debilitado tecnicamente. Mas mesmo sem criatividade e burocrático, teve uma excelente chance de marcar, aos 20 minutos, numa falha da defesa canadense, mas Washington chutou em cima do goleiro. Com o jogo chegando ao final, o Brasil, desesperado, passou a pressionar mais. No entanto, exceto num chute de longe de Fábio Rochemback, que acertou a trave, as jogadas brasileiras não ofereceram perigo e o empate acabau sendo justo. Lamentável. Na minha opinião, Fábio Rochemback foi o único brasileiro que se salvou. Émerson Leão deve estar delirando ao escalar Leomar no lugar de Vampeta, e ainda dar a braçadeira de capitão ao volante do Sport Recife. Eta Seleçãozinha ruim!

DUELO PAULISTA

Corinthians e Ponte Preta fazem o primeiro confronto que vai indicar um dos finalistas da Copa do Brasil. Os dois únicos clubes do Estado na competição brigam pela conquista do título que automaticamente dará, ao vencedor, acesso direto à Libertadores. No duelo dos paulistas, o Corinthians leva vantagem de poder entrar em campo com todos os possíveis titulares. A Macaca, que teve uma semana conturbada devido a mudança de técnicos, não poderá contar com o seu artilheiro, Washington, que está na Seleção. Mas a Ponte é perigosa em qualquer circunstância. E tem um detalhe: o Estádio Teixeirão não trás muitas lembranças vitoriosas ao Corinthians. Em duas partidas que disputou no belo estádio de São José do Rio Preto, empatou todas. Pelo Paulistão de 96, com o América local em 3 a 3, e logo depois, empatou com o Palmeiras em 2 a 2.

SAI CAMPEÃO

Atlético-PR e Paraná fazem o terceiro e decisivo jogo da final do Campeonato Paranaense. Por ter feito melhor campanha no decorrer da competição, ao Rubro-Negro, que joga em seu bonito estádio, Arena da Baixada, basta o empate para ser campeão. Para o Tricolor levantar a taça resta apenas a vitória. Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG precisa vencer o América por pelo menos três gols de diferença para pelo menos levar a decisão para os pênaltis, se quiser conquistar o tricampeonato. Vale lembrar que o “Coelho” venceu por 4 a 1, domingo passado.

FÁCIL FÁCIL

Na Liga Mundial de Vôlei, o Brasil não encontrou dificuldades para derrotar os Estados Unidos em Belo Horizonte. O placar final foi de três sets a zero (parciais de 25 /19, 25/11 e 25/19). As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, a partir das 10 horas, também no Mineirinho, e o Brasil só precisa de uma vitória para avançar no torneio.

NAS PISTAS

O GP de Milwaukee será disputado hoje, pela centésima vez. Será a quinta etapa do Campeonato de Fórmula Mundial, e na oportunidade os pilotos do Brasil entram na pista com uma motivação a mais: até hoje, nenhum brasileiro venceu no pequeno oval da cidade de Wisconsin. A pista de Milwaukee tem 1.600 metros e a corrida será disputada em 225 voltas.

NA CESTA

No basquete, Botafogo e COC/Ribeirão Preto voltam a se enfrentar pelo Campeonato Nacional. No primeiro jogo, no interior paulista, o clube carioca venceu por 108 a 103 nos acréscimos e, no segundo, sexta-feira, no Rio, o COC levou a melhor: 81 a 77. Quem vencer o jogo de hoje, abrirá 2 a 1 portanto, no playoff, ficando a uma vitória da final.

SACANDO

Num jogo equilibrado, Fernando Meligeni foi derrotado por um dos melhores tenistas da temporada. Fininho lutou muito, mas não foi capaz de bater o norte-americano Andre Agassi.

FUTVÔLEI

Recebo e-mail do Eduardo Pegoraro, lamentando a “insignificante nota” publicada na edição de ontem, sobre a etapa do Circuito Paulista de Futvôlei, que acontece no BTC. “Na nota foi dito que nenhuma equipe de Bauru se classificou nos jogos da semana passada, quando ocorreu o qualyfing. Errado!!Classificaram-se duas duplas de Bauru: Estevam Pegoraro e Baiano (que ficaram em 2º lugar) e Lincoln e Gil (terceiros colocados)”. Realmente, houve erro. Na nota que escrevi quinta-feira - matéria intitulada “BTC/Campo agitado com as atrações no Circuito” - informei que Estevam, Baiano, Lincoln e Gil se classificaram, mas na de ontem, o companheiro David cometeu um equívoco. Quanto a matéria publicada ontem, realmente foi pequena, mas divulgamos o evento a semana toda. A divulgação não foi maior porque recebemos poucas informações dos organizadores. O Fred ligou para cá, na sexta, dizendo que estava muito atarefado e sem condições de enviar nova remessa do material - é claro que não vamos repetir tudo o que havia sido noticiado. Mas Um fotógrafo está escalado para cobrir o Circuito hoje, que terá boa cobertura - desde que os organizadores colaborem. De resto, receba também um grande e saudoso abraço.

NADA A DECLARAR

Jaboticabal Atlético 2 x Noroeste 0. Os jogadores do Norusca não contraram explicações. E não posso fazer comentários mais detalhados, porque não estive ontem à tarde em Jaboticabal.

MEMÓRIA

Copa do Mundo de 1978: Brasil 0 x Espanha 0, em Mar del Plata, na Argentina. Juiz, Sérgio Gonella (Itália). Público: 42 mil torcedores. Brasil: Leão; Toninho, Oscar, Amaral e Edinho; Cerezo, Batista e Dirceu; Nelinho (Gil), Reinaldo e Zico (Jorge Mendonça). Espanha: Miguel Angel; Marcelino, Migueli (Biosca) Uria (Guzman) e Olmo; San Jose, Leal, Asensi e Cardenosa; Juanito e Santillana.

ATÉ TERÇA

Com a “meia folga” deste domingo, não haverá publicação desta coluna amanhã. Até terça-feira. Um forte abraço.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP