Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
28/05/01 00:00 -

Entrelinha

Entrelinha

Redação
Sessão polêmica

A Câmara Municipal vota hoje o parecer da Comissão de Justiça da Casa, que vê ilegalidade no projeto de iniciativa popular que concede mais 15 anos de contrato da ECCB com a Prefeitura de Bauru. Vai ser mais um dia de pressões de toda sorte pra cima dos vereadores.

Projeto inédito

Se cair o parecer de ilegalidade, a decisão abre espaço para apreciação do projeto de iniciativa popular que estende o contrato da ECCB por mais 15 anos, talvez já na próxima segunda-feira. Assim, caso, caso o projeto popular seja aprovado, será o primeiro de iniciativa popular a passar pelo crivo favorável dos vereadores.

Sem força

O tal parecer do Instituto Brasileiro de Apoio aos Municípios, entidade que pouca gente conhece, deve chegar hoje, mas, a esta altura, pode não ter o mesmo peso que se deu a ele inicialmente. O tempo desgasta e lança luz sobre os fatos. A Câmara chegou a colocar três vereadores na ponte-aérea São Paulo-Rio, na semana passada, apenas para levar o pedido do parecer sobre o projeto de iniciativa popular.

Ilegalidade

Na sessão de hoje há outro parecer de ilegalidade da Comissão de Justiça, Legislação e Redação. É ao projeto de lei do vereador José Carlos Batata (PT), que exige a apresentação das cópias de todos os editais de licitação que se fizer na Administração direta e na indireta. Não é uma má idéia...

Cozinha pronta

O presidente do DAE e vice-prefeito Dudu Ranieri, também presidente da Sociedade Hípica, inaugurou, há uma semana, a nova cozinha do clube, em solenidade que teve a presença de associados e amigos da Hípica. Na foto, Dudu, Maronezzi (Buffet Márcia & Marô) e Roberto Badan, diretor do DAE e da Hípica.

Quase pronta

Por falar em cozinha, a municipal, instalada no Caic da Vila Nova Esperança, já deve estar com a reforma pronta, mas terá que aguardar o trâmite da licitação aberta para a compra de alimentos. A volta das refeições aos servidores deve demorar ainda mais algumas semanas.

E o PL?

Ainda segue indefinida a situação do PL em Bauru. Mesmo após o sinal verde do deputado Luiz Antonio de Medeiros para a formação da comissão municipal provisória do partido, o destino da legenda continua empacado. Não ata nem desata. Os vereadores Pastor Luiz e Osvaldo Paquito, ambos do PL, já marcaram e remarcaram o anúncio da comissão. Mas até agora, nada.

Prova de fogo

A Câmara Municipal realiza amanhã (pelo menos estava marcada), às 19h30, uma audiência pública para avaliar a contabilidade da Prefeitura Municipal, referente ao primeiro quadrimestre do ano. Será uma prova de fogo para o prefeito Nilson Costa (PPS) e, principalmente, para o secretário municipal de Finanças, Raul Gomes Duarte Neto. A Comissão Mista do Orçamento do Legislativo vai comandar a reunião.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP