Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
23/05/01 00:00 -

Crise de energia cancela festa junina

Crise de energia cancela festa junina

Ieda Rodrigues
Em solidariedade à população que está sendo obrigada a reduzir o consumo de energia, USC cancelou a festa junina

Devido à crise de energia elétrica e o risco de apagões, a Universidade do Sagrado Coração (USC) cancelou a tradicional festa junina, programada para os próximos dias 8 e 9. A decisão foi tomada em solidariedade à população, que está sendo obrigada a racionar energia elétrica, explicou o professor José Rafael Mazzoni, coordenador do 1.º Ciclo da USC.

De acordo com Mazzoni, a USC pretende fazer uma festa quando a crise de energia for superada, em substituição à festa junina suspensa. O professor ressaltou que a USC poderia fazer a festa em ambiente fechado gastando o limite de energia da instituição, sem precisar de novas ligações.

No entanto, após reunião com organizadores da festa, que inclui alunos e funcionários, e diante do risco de apagões e a redução da iluminação pública, que já está sendo feita, a USC decidiu cancelar a festa. “Nós achamos que podemos fazer a festa, que já é tradição, em outro momento, mesmo que não seja junina ou julhina”, disse.

No ano passado, cerca de 20 mil pessoas participaram da festa junina da USC, entre alunos, funcionários e a comunidade. Mazzoni frisou que além do cancelamento da festa junina, a USC também está adotando medidas internas de economia de energia.

Além de redistribuição de energia de forma mais eficiente, a USC intensificou a campanha interna junto aos funcionários para economia de energia, através do desligamento de aparelhos que não estejam sendo usados e a luz dos ambientes. “Nós conseguimos uma redução substancial de energia sem prejuízo às atividades do câmpus”, disse Mazzoni.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP