Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
19/05/01 00:00 -

Parceria visa diminuir filas no atendimento municipal

Parceria visa diminuir filas no atendimento municipal

Redação
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Finanças, e o Sindicato dos Contabilistas de Bauru firmaram uma parceria que visa diminuir as filas no atendimento aos contribuintes.

Segundo o secretário Raul Gomes Duarte Neto, o objetivo da atual gestão é facilitar ao máximo a vida do contribuinte, não só em relação aos escritórios de contabilidade, mas também a todos os devedores, tanto do IPTU quanto do ISS. Para o secretário, foi um avanço muito significativo a implantação do cartão do contribuinte municipal, onde o munícipe não necessita mais comparecer à Prefeitura para tirar a segunda via dos seus impostos, o que pode ser feito através dos terminais de auto-atendimento que podem ser encontrados nas agências do Banespa e que também estão à disposição no térreo da Prefeitura, sem a necessidade de enfrentar fila.

Duarte informa que o próximo passo do projeto é aumentar essa rede de computadores para que facilite ainda mais aos moradores dos bairros mais afastados da área central. Em relação aos escritórios de contabilidade, como os serviços são mais complexos e demorados, o atendimento a esses escritórios dentro da Prefeitura de Bauru ocasionava longas filas. Como a meta é atender em tempo reduzido, foi elaborada essa parceria onde o atendimento será efetivado através de malotes. Os contabilistas deixarão os serviços em malotes na Prefeitura, que devolverá os mesmos em 24 horas com os serviços já realizados.

O convênio terá validade automaticamente a partir do momento em que o Sindicato dos Contabilistas entregar os malotes. O secretário explica que esses malotes serão fornecidos em conjunto com a Jucesp, o que representa custo zero para a Prefeitura, e assim que forem disponibilizados terá início o atendimento na nova sistemática.

O atendimento será dentro do horário normal de trabalho, das 8h às 18h, e o prazo de devolução, dependendo da demanda de serviço, caso seja exclusivo da Secretaria de Finanças, é de 24 horas. Se demandar serviços de outras secretarias, como por exemplo licenças pelas secretarias da Saúde ou Seplan, a intenção é entregar no máximo em 36 horas.

Com essa prestação de serviço, a SMF estará atendendo a mais de 150 escritórios de contabilidade que por sua vez prestam serviços a centenas de clientes. “A gama de pessoas que estariam saindo das filas é bastante significativa”, concluiu Duarte Neto.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP