Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
19/05/01 00:00 -

Aposentado é amordaçado e morto

Aposentado é amordaçado e morto

Ieda Rodrigues
Alencar Tavares de Souza foi achado morto, com as mãos amarradas e amordaçado, na sua própria casa, no Ferradura

O vigilante aposentado Alencar Tavares de Souza, 59 anos, conhecido por “Mineiro”, foi encontrado morto, ontem à tarde, em seu barraco, no Ferradura Mirim, em Bauru. Ele estava com as mãos amarradas para trás, pernas amarradas e com a boca amordaçada e com vários ferimentos no rosto e cabeça, que causaram sangramento. A polícia já tem pistas de quem matou Mineiro, que morava sozinho e há poucos dias havia se mudado para o bairro.

Muitos moradores do Ferradura, curiosos, aglomeraram-se na rua em frente à casa de Mineiro enquanto a polícia fazia a perícia e retirava o corpo do local, mas ninguém tinha informações do motivo e do autor do crime. A necrópsia feita ontem à tarde pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Mineiro morreu em conseqüência de golpes no rosto e cabeça, que causaram fratura e corte-contuso no crânio.

Mineiro, além de vários cortes no rosto e cabeça, tinha uma fratura no punho direito. Tudo indica que ele tenha sido amordaçado antes de ser agredido, para que não gritasse e, assim, não chamasse a atenção. O objeto usado na agressão pode ter sido uma ferramenta semelhante a um machado.

A morte de Mineiro, que tinha antecedentes criminais, está sendo investigada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais/Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (DIG/Garra), e pela Polícia Militar, pela Base Comunitária Sudeste. O tenente Flávio Jun Kitazume, comandante da Base Sudeste, disse que tudo indica que Mineiro foi vítima de latrocínio (matar para roubar).

O barraco da vítima estava revirado e foi dada a falta de dois televisores. Um dois aparelhos foi encontrado na casa de um morador da região, que é suspeito do crime. Mineiro, segundo Kitazume apurou, guardaria consigo certa quantia em dinheiro, o que teria dispertado a atenção do autor do crime, que seria viciado em crack. A PM também descobriu que o suspeito foi visto, ontem, fazendo compras.

O corpo foi encontrado no chão, de barriga para baixo, dentro do barraco, onde também estavam os dois cachorros da vítima. O corpo foi encontrado após vizinhos, ao ver a porta do barraco aberta, chamarem por Mineiro e não serem atendidos.

Eles avistaram o corpo no chão ao se aproximar da porta e, em seguida, acionaram a Polícia Militar. Mineiro foi visto, pela última vez, anteontem à noite, saindo de sua casa, segundo Luiz Carlos da Silva Gomes, vizinho da vítima. Ele contou que Mineiro, como era de costume, havia ingerido bebida alcoólica e estava sozinho.

Nenhum dos vizinhos disse ter ouvido ou visto algo anormal na casa de Mineiro. O IML ainda não havia precisado a data da morte, mas pelo estado do corpo, Mineiro deve ter sido morto na madrugada. Mineiro havia comprado o barraco onde estava morando, do carpinteiro Antônio Norberto Ramos, também morador no Ferradura, há poucos dias. Ramos disse que Mineiro era seu conhecido de vista, que era separado e vigilante aposentado.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP