Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
17/05/01 00:00 -

A chuva fina, acompanhada de um leve friozinho, obrigou o bauruense a tirar os guarda-chuvas e casacos dos armários, ontem. Segundo o IPMet, uma massa de ar polar deverá derrubar, ainda mais, a temperatura, hoje.

A chuva fina, acompanhada de um leve friozinho, obrigou o bauruense a tirar os guarda-chuvas e casacos dos armários, ontem. Segundo o IPMet, uma massa de ar polar deverá derrubar, ainda mais, a temperatura, hoje.

Rita de C. Cornélio
A previsão do IPMet para hoje é de temperatura mínima entre 11 e 13 graus devido à ação de massa de ar polar

A chuva fina, acompanhada de um leve friozinho, obrigou o bauruense a tirar os guarda-chuvas e casacos dos armários ontem que, à noite, registrou temperatura na casa dos 15 graus. A temperatura deve continuar baixando hoje,com mínimas entre 11 e 13 graus, mas a chuva não deve continuar, segundo as previsões do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru.

A chuva de ontem foi provocada por uma frente fria que passou por todo o Estado de São Paulo. Hoje, a chuva deve sair de cena, a partir da região Oeste do Estado. Mas o friozinho vai persistir por conta de uma massa de ar polar, segundo o meteorologista Marco Antonio Rodrigues Jusevícius.

De acordo com ele, a temperatura deve baixar, mas a sensação deve ser diferente da sentida ontem na cidade. “Ontem, o dia estava fechado e a temperatura média era de 15 graus. Hoje, a temperatura deve atingir níveis mais baixos, mas em função do aparecimento do sol, a sensação de frio será menor”, disse.

Até o próximo sábado, não há previsões de chuva, porém as noites e madrugadas devem continuar frias, típicas do outono. Na tarde de sábado, a temperatura deve começar a subir.

Na opinião do meteorologista, a quantidade de chuva não deve influenciar nos níveis dos reservatórios e nem tão pouco afastar a possibilidade de racionamento de energia. “A chuva que caiu foi boa para a agricultura. Quem estava plantando, gostou porque o solo ficou molhado. Para quem estava colhendo, a chuva deve ter atrapalhado”, disse.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP