Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
13/05/01 00:00 -

Noroeste faz dérbi crucial com Marília

Noroeste faz dérbi crucial com Marília

Leonardo de Brito
Se o time de Toninho Moura não passar pelo rival regional no jogo desta manhã, em Bauru, ficará com mínimas chances de lutar pelo acesso

O dérbi regional de hoje em Bauru, às 11 horas, já pode ser considerado de vida ou morte para o Noroeste, que ficaria praticamente sem chances de lutar pelo acesso, se não conseguir vencer o Marília.

Ocupando o quinto lugar na classificação do Campeonato Paulista da Série A-III, com 32 pontos, o Norusca joga na obrigação de vencer, para voltar a figurar nas primeiras colocações. Em caso de derrota o clube bauruense ficará bastante complicado, já que o Flamengo de Guarulhos, que tem 33 pontos, joga em casa contra o XV de Jaú, e poderá disparar na vice-liderança se vencer, pois somaria 39 pontos e teria uma vantagem de pelo menos sete pontos sobre o Noroeste. Apenas os dois primeiros colocados serão promovidos à Série A-II do próximo ano. No primeiro turno, o Noroeste venceu o MAC por 4 a 2 em Marília.

Ontem pela manhã o Noroeste encerrou a preparação para o jogo deste domingo. No final da tarde foi iniciada a concentração. Luís Carlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o XV de Piracicaba, vai cumprir suspensão automática. Sua vaga será ocupada por Azambuja, mas com uma alteração tática no meio-campo: Azambuja será o segundo volante de marcação - o outro é João Paulo - e Bariri voltará a atuar como meia, organizando as jogadas, a exemplo de Cilinho.

O técnico Toninho Moura, que dirigirá o Norusca pela primeira vez em Bauru, armou um esquema tático considerado dinâmico pelos jogadores e imprensa. Como só s vitória interessa, o treinador quer a equipe ofensiva e veloz, com a defesa mais adiantada. O objetivo do treinador é diminuir os espaços entre o meio-campo e ataque. “A ligação entre os dois setores precisa ser rápida e com qualidade no passe”, explica Toninho Moura. E completa:” Respeitamos o Marília, mas vamos conquistar a vitória, desde que o time jogue determinado, com tranquilidade e execute o que foi planejado na preparação para a difícil partida deste domingo”.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP