Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
10/05/01 00:00 -

A origem das águas quentes

A origem das águas quentes

Eliane Barbosa
Conheça a viagem feita pelas águas no interior da Serra de Caldas até formar o Rio Quente

Tudo começa quando as chuvas penetram nas fraturas das rochas, infiltrando-se pelo solo em direção ao interior do planeta, aquecendo-se progressivamente e chegando a mais de 60ºC de temperatura e a uma profundidade de até 1.200 metros.

Já aquecidas, as águas adquirem pressão própria, iniciando o caminho de volta enquanto se misturam com o lençol freático e temperam-se agradavelmente com a água fria, brotando então nas fabulosas fontes termais do Rio Quente Resorts a uma temperatura média de 37,5ºC.

É água que não acaba mais. Uma das grandes atrações do Rio Quente Resorts é a constante renovação de toda a água das piscinas devido ao grande volume de água que brota de suas principais fontes termais.

O volume de água produzido pelas 18 nascentes resulta numa vazão constante de 6 milhões e meio de litros de água quente produzidos por hora, completando assim uma marca superior a 149 milhões de litros a cada 24 horas. É o maior volume de água quente do mundo.

É exatamente por isso que o Rio Quente Resorts não é apenas um hotel, mas um lugar mágico e fascinante que atrai cada vez mais pessoas do Brasil e do mundo.

Tendo como fundo a Serra de Caldas, a Pousada do Rio Quente tem no parque das águas sua maior atração com piscinas e duchas de águas quentes. A temperatura das águas, sempre em torno dos 37,8 º C, é explicada pelo fenômeno conhecido como Grau Geotérmico, onde as águas, depois de viajarem pelo interior da terra e se aquecerem progressivamente, brotam quentes à superfície, temperando a água e formando as piscinas e duchas naturalmente quentes. Além dos inúmeros efeitos terapêuticos, as águas da Pousada reservam atrações de rara beleza, criando refúgios misteriosos e exóticos, lugares e paisagens surpreendentes, exclusivamente para quem se permite prazer, emoção e liberdade.

Hot Park: diversão para todos

Dentro dessa maravilha aquática fica o Hot Park, um conjunto de piscinas de atividades com Lazy River, bares aquáticos, escorregador gigante e passeios de bóia em mais de 4.000 m2 de água quente.

As mais novas atrações são dois enormes conjuntos de toboáguas: o Acqua River - o primeiro equipamento do gênero desenvolvido no Brasil, e o Acqua Race - o usuário desliza atingindo a velocidade de 25 a 30 km por hora.

Há quatro opções de hospedagem no resort, cada uma com características próprias, criandas especialmente para atender às diferentes necessidades e desejos dos hóspedes, que podem ter de 0 a 100 anos de idade. O visitante pode escolher entre o Hotel Turismo, o Hotel Pousada, o Hotel Recanto ou os Chalés.

As atividades de lazer são muitas, incluindo hidroginástica, esporte aquático, tênis, futebol, vôlei, passeios a cavalo, pedalinho, mergulho, caminhadas ecológicas, musculação, trabalhos manuais e muito mais. Todas essas atividades estão totalmente integradas ao meio ambiente e, à noite, a distração fica por conta de shows, teatro, bingo, discoteca e música ao vivo.

Festas e culinária

O Festival das Nações já é uma marca registrada do Complexo Rio Quente Resorts, onde toda semana é prestada uma homenagem às nações de todo o mundo, destacando a culinária e o folclore de cada região. Além das semanas típicas como italiana, portuguesa, japonesa, também se comemora a semana jovem, da saudade, da criança, Natal, Rèveillon e outras.

O resort também dispõe de um centro de convenções com capacidade para até 860 pessoas, que possui infra-estrutura completa e moderna para o sucesso das reuniões de negócios.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP