Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
09/05/01 00:00 -

SÓ OS PAINÉIS ELETRÔNICOS DO SENADO FEDERAL SÃO VIOLÁVEIS?

SÓ OS PAINÉIS ELETRÔNICOS DO SENADO FEDERAL SÃO VIOLÁVEIS?

Antonio Pedroso Jr.
Certa vez, escrevemos nesta Tribuna sobre a nossa não-confiança nas urnas eletrônicas. Tomamos a liberdade de retomar o assunto, face às denúncias de fraude no painel eletrônico do Senado Federal.

Se a “ urna eletrônica “ de nossa Câmara Alta, que computa o voto de 81 senadores, é suscetível de erros e fraudes, tentemos imaginar o que não deve ocorrer nas 325 mil seções eleitorais por todo o nosso País.

Aqui mesmo, em nossa cidade, fatos estranhos ocorreram após o misterioso apagão ocorrido nos computadores que realizavam a apuração. E o resultado apresentado pelas tais “ urnas eletrônicas” não correspondia com a vontade popular, retratada nas pesquisas de opinião, realizadas por tradicionais e respeitáveis institutos.

Em minha cabeça, persistem e persistirá não de forma perene dúvidas quanto à eficiência desses monstrengos criados para o povo depositar seu voto. Denúncias pululam por todo nosso País, colocando em dúvidas este sistema de votação e apuração.

Aliás, a revista “Época” de 7 de maio, traz uma interessante reportagem sobre desaparecimentos de flashcards e extravio de arquivos sigilosos do T.R.E. que motivaram inclusive a formação de uma subcomissão no Senado Federal para que debata o voto eletrônico. Esperamos que na hora de se votar alterações no atual sistema de votação popular, o tal do “pai-nel eletrônico” do Senado não seja violado novamente, para que o voto seja respeitado, não dando margens a fraudes ou manipulações de resultados.

Quanto a Bauru e tantas outras cidades, o resultado inesperado das eleições acabaram gerando reações de surpresa, até por parte dos vencedores, que não aguardavam tal resultado. Fica a certeza absoluta, de que quem tem assessores de campanha oriundos do antigo SNI, atual ABIN, responsável pelo programa das urnas, ou contratar uma perita como a sra. Regina Borges, necessariamente nem precisa fazer campanha eleitoral.

Voltaremos ao assunto. Aos interessados sobre as denúncias sobre fraude em urnas eleitorais, torno a indicar: www.jusnavegandi.com.br (Antonio Pedroso Jr. - e-mail [email protected])




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP