Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
09/05/01 00:00 -

Noroeste com uma dúvida em Piracicaba

Noroeste com uma dúvida em Piracicaba

Leonardo de Brito
Em sua estréia, o técnico Toninho Moura não sabe se escala Azambuja ou João Paulo no jogo desta noite contra um adversário em crise

Azambuja ou João Paulo é a única dúvida do técnico Toninho Moura, que estreará no Noroeste na partida de hoje à noite, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra, pelo returno da Série A-III.

Ontem pela manhã foi realizado um bom coletivo, com duração de uma hora, encerrando a preparação do Noroeste para a partida de hoje à noite. O time será o mesmo que ganhou do Oeste por 2 a 0, podendo ter apenas uma alteração: João Paulo no lugar de Azambuja. Em princípio, Toninho Moura manterá Azambuja, porque entendeu que a equipe foi muito bem domingo passado. O novo treinador do Norusca concorda com a velha máxima do futebol, da qual em time que vence não se mexe, mas admite promover a volta de João Paulo, que cumpriu suspensão automática pela expulsão no jogo em Bebedouro contra a Internacional. Para Toninho Moura, os jogadores têm estilos diferentes embora sejam volantes de marcação.

“Azambuja solta-se mais, dá boas arrancadas e tenta o gol, mas João Paulo tem uma melhor pegada. É um excelente marcador, e como o XV de Piracicaba vai querer partir logo pra cima da gente, teremos certa cautela na partida desta quarta-feira. Não se trata de retranca, poderemos apenas reforçar a marcação, porque o adversário vem de derrota, está em crise e vai querer a reabilitação a todo o custo”.

Nas demais posições o treinador não fará modificações. Rafael também cumpriu suspensão automática, mas Manoel será mantido na zaga ao lado de Rodrigo Faveron. Manoel é volante e atuou como defensor contra o Oeste, dando conta do recado. O meia Luís Carlos, que preocupava a diretoria, porque corria o risco de pegar pelo menos um jogo de suspensão, felizmente foi absolvido na sessão de terça-feira, do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol.

Toninho Moura gostou da apresentação contra o Oeste e disse que o time tem todas as condições de lutar por uma das vagas à Série A-II do próximo ano. O treinador, que nasceu em Bauru e iniciou sua carreira no próprio Noroeste, como jogador juvenil na década de 70, deixou transparecer que os maiores obstáculos da sua equipe são o seu ex-clube, o Atlético, e o São Bento, também de Sorocaba. Acha que o Norusca deve se preocupar mais com o União Mogi do que com o vice-líder Flamengo.

Para o jogo desta noite no Barão da Serra Negra, além de forte marcação, o Noroeste usará rápidos contra-ataques. Bariri, apesar de ser escalado como segundo cabeça de área, terá liberdade para se movimentar no meio-campo. A delegação viajou para Piracicaba ontem às 19 horas.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP