Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
08/05/01 00:00 -

Comentário político

Comentário político

Redação
Reacomodação

A decisão de Tuga Angerami de permanecer no PSB, partido que não chegou a deixar, abre novamente a possibilidade do ex-deputado federal estar junto com Carlos Braga (PPB). O PSB já tratou de avisar que está convidando Braga a se filiar. Já Tuga quer que o vereador Clemente vá para o PSB.

Mudanças

Apesar de o PSDB estar se reorganizando, a calmaria parece não ter chegado ao ninho. É que tucanos reconhecidamente pró-Tuga estão dizendo por aí que temem perder cargos no Governo do Estado. A “caça às bruxas” já estaria na DIR 10, pode passar pelo DER e chegar à CDHU. O partido continua tendo suas neofacções, que podem reaparecer a qualquer momento.

Primeira degola

O resultado das mudanças já estão aí. O tuguista Aigiro Kamada disse, ontem, que saiu de férias depois de “quatro anos de trabalho na DIR-X”. Ele revelou que está sendo degolado pelo novo comando do partido e mencionou que o deputado Pedro Tobias aceitou um acordo para manter Flávio Badin no comando da Direção Regional de Saúde. Aigiro disse que vai deixar o PSDB.

Olho no rebanho

O ex-presidente municipal do PDT, Marcelo Borges, que também volta ao PSDB com Tobias, estava na Câmara Municipal ontem à noite. Borges demonstrou que não estava na galeria só para acompanhar a sessão. Ele está tentando convencer o vereador Clemente a continuar no PSDB. Marcelo Borges também conversou com Luiz Carlos Valle, para tentar tirá-lo do PDT.

É só alegria...

Pedro Tobias está radiante com a recepção dada ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), em Bauru, no último sábado. O deputado estadual está tão contente que não quis, por telefone, comentar as críticas feitas contra ele por Tuga Angerami. Tobias disse: “eu quero falar de coisa boa, o momento é bom e não posso estragá-lo falando do que não interessa”.

Muleta oficial

O prefeito teve aprovado ontem, pela Câmara, projeto de sua autoria, que institui o Plano Comunitário de Melhorias. Na prática, trata-se do oitavo projeto de lei do Executivo para a realização de asfalto pago pelo contribuinte. Só que o texto traz incrementos nada desprezíveis. Ele prevê a cobrança da rede de água e esgoto, galerias de águas pluviais e guia e sargeta de quem aderir. É um belo pacotão.

De bandeirinha

O vereador João Parreira ficou tão descontraído no palanque do governador do Estado, no último sábado, que empunhou e começou a balançar uma bandeirinha do PSDB, seu novo partido. Parreira foi interrompido por Élio Busch, que não deve ter achado conveniente a manifestação. Outro tucano bastante à vontade era Garmes, que ensaiou até algumas palavras de ordem no evento, mas com certa timidez.

À disposição

Procedem as especulações de que o vereador Dota Jr., líder de Nilson na Câmara, tem interesse em disputar as eleições de 2002. Ele confirmou que, se o partido o convocar, está à disposição para lançar candidatura à Câmara dos Deputados. Resta saber quem deverá dobrar com o nilsista. Se é que ele passará pelo crivo do comando do PPS.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP