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Revolução no setor de vendas é tema de palestra na OAB

Revolução no setor de vendas é tema de palestra na OAB

Gustavo Cândido
O consultor Davison de Lucas ministra, no próximo dia 9, às 20 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Bauru, a palestra: “Como vender o meu produto no século XXI”. A razão do tema, voltado para todos os profissionais que trabalham com compras e vendas, segundo Lucas, é o que ele chama de revolução, que está acontecendo no setor, com mudanças de técnicas e conceitos.

MBA em gestão administrativa pela USP, com pós-graduação em recursos humanos e administração de empresas, Lucas cita como exemplo dessa “revolução” a mudança de postura de grandes empresas, que estão passando por cima de rivalidades e se unindo para formar pools e assim controlarem melhor os preços; ou ainda, a necessidade cada vez mais eminente de se controlar os desperdícios para poder se manter competitivo no mercado.

Além dessas tendências, durante a palestra o consultor pretende abordar as mudanças de hábitos do consumidor, qual o perfil do profissional de vendas do século XXI, as áreas nas quais o profissional de vendas deve desaparecer e a importância da Qualidade Total no setor de vendas, além de dar dicas de como vender bem, ser feliz viver bem. “É uma palestra da qual as pessoas costumam sair otimistas”, revela Lucas.

JC - O que já está mudando no setor de vendas?

Davison
- Estamos caminhando para uma realidade onde as empresas vão ter desperdício igual a zero. Somente as empresas competentes vão sobreviver a isso. Por exemplo: as empresas para reduzir custos estão deixando de lado as televendas e partindo para as vendas internas. Isso é, o vendedor usa o telefone, o computador, tudo para não ter gastos e não perder tempo. O tempo é a moeda do século XXI. Se você quer agregar valor, deve aprender a lidar com o tempo porque isso é o que conta para o cliente.

JC - Como deve ser o vendedor nessa nova perspectiva?

Davison
- Deve ser uma pessoa que está lá para ajudar o cliente e não alguém que queira empurrar um produto. Deve ser ético antes de tudo. Os grandes campeões de venda nas grandes empresas são aquelas pessoas que já passaram por entidades beneficentes, seja na sua religião e alguma instituição. Inclusive esses lugares são fontes em potencial de pessoal para a área de vendas porque são pessoas que passam confiança, caráter. Uma pessoa que “passa” isso flui melhor dentro do processo de vendas, é uma pessoa responsável, tranqüila, que fala no momento certo. O bom humor também é fundamental. O cliente não gosta de fazer negócio com pessoas para baixo, de cara fechada, chateadas.

Serviço

A palestra “Como vender o meu produto no século XXI”, ministrada por Davison de Lucas vai ser realizada no dia 9 de maio, no auditório da OAB, às 20 horas. Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (14) 234-6684.




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