Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
05/05/01 00:00 -

Tilibra supera problemas e bate Hebraica

Tilibra supera problemas e bate Hebraica

Rodrigo Figueiredo
Partida foi tranqüila, mas equilibrada do início ao fim, ontem, na Panela de Pressão. O pivô Michel voltou a sentir contusão no braço direito

Superação. Esta é a palavra que marcou mais uma vitória do Tilibra-Copimax ontem pelo Campeonato Nacional de Basquete Masculino. Jogando em casa, mas atordoado por contusões, a equipe bauruense bateu a Hebraica por 93 a 86 e manteve altas as chances de classificação para os playoffs.

Sem o ala Marlon Anderson e o pivô Kell, machucados, o armador Raul e os pivôs Michel e Leon Jones tiveram que atuar no sacrifício. O jogador norte-americano, com o nariz operado, jogou com uma máscara protetora no rosto que mais lembrava as de filmes de horror. E a bruxa parecia estar solta mesmo no ginásio Panela de Pressão. Primeiro foi o adversário que perdeu seu jogador mais experiente, o pivô Israel, ex-seleção brasileira, após sentir uma fisgada na perna direita. Depois, foi o Tilibra que perdeu Michel, que voltou a sentir contusão no braço direito. O jovem armador Leandrinho, com cãimbras na perna direita, também deixou o jogo no final do 3º quarto, mas ainda voltou nos minutos finais do último quarto, para poupar Raul, que ainda sente a sua antiga contusão na perna direita.

Com tantos problemas e ainda encontrando pela frente um adversário aguerrido, só mesmo mostrando muito espírito de superação para que o Tilibra chegasse a vitória. Desde o início do jogo o Tilibra já não conseguia impor a sua forte marcação. Por sorte, a Hebraica também não aproveitava as chances que tinha na frente, dando espaço aos contra-ataques da equipe bauruense. Apesar do equilíbrio no placar, o Tilibra mantinha o domínio do jogo. O primeiro período terminou com vitória do Tilibra por 26 a 22. No segundo e terceiro quartos também deu Tilibra: 21 a 20 e 22 a 20, deixando o placar em 69 a 62. Com o empate em 24 pontos no último período, os bauruenses confirmaram a vitória em 93 a 86.

Entre os destaques do jogo, mais uma vez brilhou a estrela do pivô Brasília. Apesar de pegar apenas dois rebotes, o jogador anotou 21 pontos, recuperou cinco bolas e deu três enterradas espetaculares. O cestinha da partida foi mais uma vez o ala Vanderlei, com 26 pontos. O jogador ficou os 40 minutos em quadra e ainda pegou seis rebotes.

Os jogadores do Tilibra saíram de quadra bastante satisfeitos com o resultado. "O mais importante é que conseguimos mais uma vitória e superamos as contusões e os desfalques", resumiu Raul.

A próxima partida do Tilibra acontece amanhã, às 18 horas, novamente em Bauru, contra o Ipiranga/Badesc. Com a vitória de ontem, a equipe bauruense voltou ao oitavo lugar na tabela, com 41 pontos, um a mais que o Londrina/Sercomtel. Faltam quatro rodadas para o final da fase de classificação e oito equipes passam aos playoffs.

DEMAIS RESULTADOS - Ontem: Flamengo 111 x Casa Branca 102; Unisanta 79 x Vasco 94; Uberlândia 99 x Ribeirão Preto 88. Quinta-feira: Fluminense 89 x Ipiranga 107; Botafogo 84 x Mogi 69 e Goiás 91 x Sogipa 79. Hoje, Fluminense x Sogipa abre a 12ª rodada.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP