Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
04/05/01 00:00 -

Reforma do Ambulatório de Especialidades vai à Justiça

Reforma do Ambulatório de Especialidades vai à Justiça

Redação
Um abaixo-assinado solicitando providências quanto às condições de trabalho e de atendimento do Ambulatório de Especialidades da Diretoria Regional de Saúde (DIR-10) deve ser encaminhado à Promotoria Pública por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde) e do Conselho Municipal de Saúde. A qualidade do serviço prestado no local estaria sendo comprometida pelas obras realizadas nas dependências internas do ambulatório.

Representantes do SindSaúde e do Conselho Municipal de Saúde estiveram no Ambulatório de Especialidades na manhã de ontem e constataram a inadequação das condições de atendimento e de trabalho, de acordo com Ademar Aleixo Camilo, representante do sindicato. “As caçambas tornam difícil as manobras da ambulância; os andaimes dentro do ambulatório não têm proteção; os carrinhos-de-mão passam esbarrando nos pacientes e o cheiro de tinta, o pó e as máquinas ligadas tornam péssimas as condições de trabalho e de atendimento”, afirma Camilo.

O representante do SindSaúde acrescenta que alguns funcionários do ambulatório estão apresentando problemas respiratórios em decorrência da sujeira do local. “Além disso, são eles que recebem a cobrança direta e até agressões dos pacientes, descontentes com a situação”, disse.

O abaixo-assinado deve ser enviado à Promotoria até a próxima terça-feira, de acordo com Camilo. Nós fazemos a sugestão para que outro prédio seja alugado caso as obras ainda demorem para ser concluídas. A reforma é necessária, mas não foi feito nenhum planejamento para que o local de atendimento fosse transferido”, acrescenta.

DIR-10

Conforme publicado pelo Jornal da Cidade no dia 19 de abril, o diretor de planejamento da DIR-10, Aigiro Kamada, alegou que não seria possível alugar outro local para o atendimento aos pacientes durante o período de reforma já que a demora desse processo poderia provocar a perda dos recursos para a obra.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP