Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
27/04/01 00:00 -

Noroeste acerta com o atacante Cacaio

Noroeste acerta com o atacante Cacaio

Rodrigo Figueiredo
Jogador, que estava no Treze/PB, viaja hoje de Campina Grande direto para São Paulo, para fazer a sua inscrição na Federação Paulista

O Noroeste acertou ontem à noite a contratação do experiente atacante Cacaio, 32 anos, que estava no Treze, da Paraíba

O atacante viaja hoje pela manhã, direto de Campina Grande-PB para São Paulo-SP, onde deve chegar as 15 horas para tentar regularizar o seu contrato com o Norusca na Federação Paulista de Futebol (FPF). O tempo é o maior inimigo do Alvirrubro neste momento, já que o prazo para inscrições no Campeonato Paulista da Série A-III termina às 18 horas. Além de Cacaio, o Noroeste ainda tenta a contratação de mais um jogador, que pode ser o meio-campista Marcelo Borges, que tem passe preso ao Goiânia. Até ontem à noite, o jogador ainda encontrava dificuldades para conseguir a liberação de seu passe junto ao clube goiano. "Com o Cacaio está tudo certo. Ele já está com todos os papéis em mãos e vai se inscrever hoje na Federação", revelou o técnico Vítor Hugo, aliviado.

Ontem à tarde, o Norusca corria o risco de ficar sem nenhum reforço para o segundo turno da Série A-III. À noite porém, Vítor Hugo intensificou os contatos telefônicos com os jogadores pretendidos e conseguiu confirmar o reforço de Cacaio. O vice de Futebol do Noroeste, Toninho Gimenez, passou a quinta-feira em São Paulo, onde também tentava fazer contato com jogadores. "Está muito difícil, a maioria dos jogadores procurados ainda vai jogar pelos seus clubes na Série A-I neste final de semana e não pode acertar com outra equipe", lamentou, por telefone. Durante a semana, o Noroeste já havia tentado, em vão, a contratação do meio-campo Alberto, que foi para o Bragantino e até do meia-atacante Zinho, que está na Portuguesa Santista.

Sem revelar nomes, Vítor Hugo disse que passaria a noite tentando encontrar mais um meio-campista para o Norusca. Caso Marcelo Borges não consiga acertar a sua liberação, o Norusca teria então uma "carta na manga". "Vou tentar conversar com outros atletas durante a noite e até amanhã (hoje) podemos ter mais novidades", disse Vitão.

CACAIO - O experiente centroavante, de 32 anos, já teve passagem pelo América de São José do Rio Preto, Remo, Paysandu e estava jogando atualmente no Treze, da Paraíba, onde disputou, simultaneamente, o Campeonato Paraibano, o Campeonato do Nordeste e a Copa do Brasil. Nesta última, Cacaio, chegou a marcar dois gols contra o Atlético Paranaense, embora sua equipe tenha sido desclassificada na seqüência.

No ano passado, jogando pelo Nacional, Cacaio foi um dos goleadores da Série A-III e ainda levou o clube da Capital ao acesso. "Ele é um jogador que faz muitos gols, consegue prender bem a bola no ataque e ainda volta para marcar", elogiou Vítor Hugo. "É um grande reforço", alegra-se.

TREINOS - O Noroeste já está definido por Vítor Hugo para o jogo deste domingo contra o Independente de Limeira, em Bauru. O técnico confirmou a equipe com Neneca; Marquinhos Belém, Rafael, Faveron e André Luís; João Paulo, Manoel, Cilinho e Luís Carlos; Ângelo e Roger. O volante Azambuja ficará no banco como "coringa". Com a saída do zagueiro Leandro, durante a semana, Azambuja poderá ser usado na posição quando necessário.

Ontem, o atacante Tequila, que ainda recupera-se de cirurgia, desistiu de sua decisão de transferir-se para o futebol pernambucano. O jogador chegou a pedir demissão para jogar no Porto, de Caruaru, mas após conversar com alguns "conselheiros" decidiu continuar no clube bauruense, onde tem grande identificação com a torcida.

O Noroeste volta a treinar hoje, às 15 horas. Mas com o time definido para domingo, as atenções estarão voltadas para São Paulo, onde o Norusca tenta garantir a inscrição de reforços.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP