Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
24/04/01 00:00 -

SABENDO SEPARAR CULPAS

SABENDO SEPARAR CULPAS

A.I. Prefeitura
Nesta seção de cartas do domingo passado (22/4), o leitor Antonio Carlos Yamashita cobra do prefeito as melhorias do Bosque do Parque Boa Vista, deixa entrever, no seu ponto de vista, uma certa culpa do chefe do Executivo pelo fato de que pessoas estão cheirando cola e fazendo sexo no local e que muitos estão usando aquela área para jogar lixo e entulhos. Finalmente, Yamashita lamenta porque diz que alguns de seus vizinhos já viram o Papa pessoalmente, o que ainda não ocorreu com relação ao prefeito da cidade.

Inicialmente, só nos cabe perguntar se o time para o qual Yamashita torce está indo bem no campeonato. Caso isto não esteja ocorrendo, ele certamente tenha se esquecido de aumentar o rol, colocando a culpa no chefe do Executivo bauruense. Também não está confundindo Prefeitura com Polícia?

Mas vamos falar seriamente no assunto. Efetivamente, o Bosque do Parque Boa Vista é um local paradisíaco. Tem um lindo verde e nascentes de água cristalina. Pelas mãos do prefeito Nilson Costa ou não, um dia terá um aproveitamento total da parte da comunidade e do poder público. O local já foi asfaltado e recebeu cercas de alambrado. Essa proteção foi rompida e sobre o asfalto aqueles que deveriam zelar pelo bosque jogam lixo e entulhos. No momento, acredita-se que qualquer melhoria ali realizada continuará a ter essa lamentável receptividade.

A situação não é de fácil compreensão, pois toda a área adjacente é atendida pelos caminhões de lixo. Será que Yamashita está convicto de que são moradores do Rasi, da Vila Dutra, de Piratininga, Duartina, que rodam muitos quilômetros para levar seus entulhos e lixo para depositar no local ou são os próprios vizinhos do Parque Boa Vista, os quais parece representar em sua carta de domingo, que fazem isso? É claro que nem todos. Há muita gente responsável.

Atualmente, o prefeito Nilson Costa - que sabe de todos os problemas da cidade - está empenhado em realizar as obras mais necessárias, isto é, a construção de cinco escolas, a ampliação e reforma de várias outras, e a construção de PET (Programa de Encontro da Turma), creche e Emef. Leva adiante, também, programa de asfalto comunitário, duplicação da avenida Nuno de Assis e um grande número de programas de melhorias e atendimentos em várias secretarias, como Saúde, Sebes e outras. Sabia que Bauru é uma das cidades com melhor atendimento social do País? Embora existam outras necessidades (como a levantada por Yamashita) estas devem ficar para momento oportuno. E não se trata de uma questão de pressa ou não. “O apressado come cru”. Foi de maneira apressada que Bauru ficou muito endividada e um ex-prefeito foi parar na cadeia. Preferimos seguir em ritmo calculado e de maneira responsável.

Sobre a questão do Papa, partindo da premissa de que o prefeito Nilson Costa governa de portas abertas, também perguntamos: você não comparece a nenhum evento comunitário, esportivo, cultural, religioso, político, benemerente? Caso responda negativamente a todos estes itens, acreditamos que não tenha mesmo visto o prefeito, nem conversado com ele. Em todo caso, mesmo assim, estamos à sua disposição para que venha conversar com Nilson Costa. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP