Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
22/04/01 00:00 -

COISAS DA CIDADE

COISAS DA CIDADE

José Rodrigues Azenha
Li com atenção as declarações do secretário de Obras da Prefeitura Municipal, o íntegro Edmilson Queiroz Dias, ao Jornal da Cidade no dia 13/1 garantindo a ligação da Av. Nações Unidas com a av. Jânio Quadros (em construção há muitos anos), saída de Ibitinga, para ser entregue à população no próximo aniversário da cidade. É uma boa notícia para os bauruenses naturais e de coração, cuja cidade passa por muitas dificuldades, sem dinheiro para reconstruir o que foi destruído pelo dilúvio que São Pedro nos mandou e tantos problemas trouxe para a população que mora na periferia e sofre permanentemente, onde tudo falta, inclusive emprego.

As outras avenidas que fazem parte do plano de governo municipal, são a av. Comendador José da Silva Martha até o Recinto Melo de Moraes e a av. Nuno de Assis até o Núcleo Mary Dota. Estas vão ficar para mais tarde, depois de concluídas, seja lá por que governo for, dignificarão quem as concluir, tal sua abrangência no plano urbanístico da Cidade Sem Limites.

A maioria dos governos desta cidade - principalmente os do passado, quando instalados - suas promessas de campanha para os bairros mais distantes sempre ficam para depois, ou seja, lá para o fim dos mandatos - de tal forma que a população desses bairros, a mais humilde, raramente consegue ver seus bairros com saneamento básico, galerias pluviais ou asfalto -, este o maior sonho das donas de casa que é ver rua pavimentada.

Com os dilúvios mandados por São Pedro, em cima de problemas crônicos existentes há muitos anos, a população desinformada levantou-se em pé de guerra contra o alcaide do Palácio das Cerejeiras, Nilson Costa, sem que ele tenha a menor culpa, pois ele está profundamente empenhado em fazer o melhor para esses moradores.

Alguns projetos, principalmente aqueles que beneficiam o povo mais carente, deveriam ter prioridade como a rua Bernardino de Campos que tem 30 quadras, 18 já asfaltadas. Na parte por asfaltar precisa fortes galerias pluviais para escoar as lagoas que se formam quando chove. Os habitantes desta região há muito tempo vem comendo o pão que o diabo amassou, pelas dificuldades que têm para sair de suas casas quando a chuvarada aperta, razão porque deveria merecer prioridade desta administração por ter vínculos com o social e a fraternidade comunitária.

Os bairros que se servem desta rua para chegar à cidade com mais rapidez são Parque Viaduto, Jardim Guilherme, Alto Paraíso e agora o Parque das Andorinhas.

Outra avenida que teria de estar asfaltada, pelos usuários que se utilizam dela - professores universitários e turistas que nos visitam - é a av. Luiz Edmundo Coube e suas laterais. Ali também são necessárias galerias pluviais. Se esta avenida estivesse asfaltada e seus lados urbanizados, poderia ter influência na vinda da Reitoria. Eu torço muito para que venha, mas só acredito quando estiver instalada. Bauru sempre perde quando o assunto tem grande dimensão por culpa de seus políticos e de sua negligência. (José Rodrigues Azenha)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP