Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
21/04/01 00:00 -

Fentect faz assembléia com trabalhadores da ECT hoje

Fentect faz assembléia com trabalhadores da ECT hoje

Redação
Hoje, às 10 horas, integrantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) - que faz oposição à atual direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Bauru - realizará uma assembléia, para a qual todos os membros da categoria estão convidados a participar. Entre os principais assuntos a serem abordados está a campanha salarial “extra” deste ano, reajuste salarial e a elaboração de uma contraproposta ao sistema de progressão por merecimento, aos funcionários, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

De acordo com José Aparecido de Oliveira, membro do Conselho Fiscal da Fentect, a data-base da categoria é em agosto. Mas, problemas financeiros levaram à criação da campanha “fora de hora”. Uma das principais reivindicações dos trabalhadores, segundo Oliveira, é o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa, que teria sido prometido pelo ex-presidente da ECT. “O antigo presidente da empresa disse que ia pagar a PLR no início deste mês. Como isso não aconteceu, agora estamos cobrando do atual presidente”, diz Oliveira.

De acordo com ele, o plano de cargos e salários da categoria, aprovado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em 95, também será discutido. “Conforme o nosso plano, a empresa se responsabilizou a dar uma promoção por merecimento, em um ano, e outra por tempo de serviço, no outro ano. Só que isso ainda não aconteceu. Então, também iremos discutir isso, amanhã (hoje), porque a empresa ofereceu uma contraproposta que inclui somente 22% dos trabalhadores da categoria, em nível nacional. As assembléias que estão sendo realizadas em todo o Brasil estão discutindo uma contraproposta nossa para apresentar à empresa”, ressalta.

O reajuste salarial que a categoria solicita é de 30%, porque reúne os seis últimos aumentos (seis referências) que a categoria deveria ter recebido e não recebeu, segundo Oliveira. A assembléia será realizada no Sindicato dos Bancários, que fica na rua Marcondes Salgado, 4-44.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP