Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
04/04/01 00:00 -

Aeroclube ajuda a Casa da Esperança ao completar 62 anos

Aeroclube ajuda a Casa da Esperança ao completar 62 anos

Redação
O Aeroclube de Bauru completa 62 anos no próximo domingo e vai dar um presente especial a mais de 170 famílias carentes da cidade. O dinheiro arrecadado com os vôos panorâmicos será doado à Casa da Esperança, entidade que atende aos moradores do Núcleo Fortunato Rocha Lima.

O vôo de planador, para uma pessoa, custa R$ 70,00, enquanto o de avião, para três pessoas, sai por R$ 130,00. Segundo o presidente do Aeroclube, Luiz Carlos Cortez Cesar, esta parceria é uma forma de ajudar os mais necessitados e também mostrar as atividades desenvolvidas pelo Aeroclube em Bauru.

O Aeroclube de Bauru foi fundado em 8 de abril de 1939, tendo como presidente o general Américo Marinho Lutz. Hoje, Bauru é o maior centro de Vôo a Vela do Brasil e ocupa a primeira posição do ranking brasileiro. Nestes 62 anos de história, o Aeroclube de Bauru formou centenas de pilotos, alguns de destaque nacional, como o coronel Ozires Silva – fundador da Embraer, ex-presidente da Petrobras, ex-ministro da Infra-estrutura e atualmente presidente da Varig – e o major-aviador Marcos Pontes, primeiro brasileiro selecionado para participar de uma missão espacial da Nasa.

Atualmente, o Aeroclube oferece cursos de formação de piloto de avião. A Casa da Esperança é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, criada pelo pastor Abílio Pinheiro Chagas, da Igreja Comunicação e Missão Cristã. Está localizada no Núcleo Fortunato Rocha Lima, num terreno de 3.000 metros quadrados, com área construída de 500.

A entidade começou a funcionar no dia 26 de junho de 1996, para auxiliar na construção das 1.300 casas do núcleo, em sistema de mutirão. Os moradores deixaram várias favelas da cidade e ganharam uma casa de alvenaria. “O envolvimento da Casa da Esperança com a comunidade vem desde o tempo em que era fornecida alimentação às famílias carentes, que trabalhavam no local”, afirma o presidente da entidade, Marcus Lopes. Hoje, a Casa da Esperança oferece cursos de geração de renda para homens, mulheres e também atividades esportivas e educacionais para crianças e adolescentes.

A Casa da Esperança fica na Rua Alcino Pinheiro Chagas, 1-46, Núcleo Fortunato Rocha Lima, telefone 238-6936. O e-mail é [email protected]. O site é www.caespe.org.br.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP