Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
02/04/01 00:00 -

Empresário diz que alugou prédio na quinta e vizinhos dizem que obras já têm 15 dias

Empresário diz que alugou prédio na quinta e vizinhos dizem que obras já têm 15 dias

Redação
Vizinhos do barracão localizado à rua Alexandre Jorge Nasralla, 1-92, onde está sendo construída a cozinha da Nutriplus Alimentação e Tecnologia que irá preparar a refeição dos servidores municipais de Bauru, afirmaram que as obras no local tiveram início há pelo menos 15 dias.

A informação foi confirmada por um dos operários da obra. Ele disse que o serviço foi acelerado há 10 dias. Segundo outros funcionários, a maioria dos pedreiros e encanadores chegou na última quarta-feira, quando foi anunciado que a Nutriplus havia ganho a tomada de preços realizada pela Prefeitura. Por outro lado, a empresa, sediada em Salto, diz que só iniciou os trabalhos no local na última quinta-feira.

Há uma contradição nas datas afirmadas pelas duas partes. O proprietário da Nutriplus Gérson Pitorri disse que há, no máximo, 10 dias recebeu um convite por parte da Prefeitura Municipal de Bauru para participar da licitação. Ele não soube dizer se quarta-feira à noite ou quinta-feira de manhã da semana passada, recebeu um comunicado de que haveria ganho o processo de licitação. Foi então que Pitorri alugou um barracão, localizado no Núcleo Beija-Flor, de acordo com ele, na última quinta-feira, quando também iniciou as obras.

Os vizinhos do local, procurados pelo JC, desmentem essa afirmação. Eles afirmam que as obras no local tiveram início há 15 dias ou mais.

Moradores também na quadra um da rua Alexandre Jorge Nasralla, Reinaldo Stripari, 49 anos, militar aposentado, Márcio Luís, 31 anos, auxiliar de contabilidade e Patrícia Martins, 30 anos, do lar, disseram que há 15 dias ou mais notaram a presença de pessoas trabalhando no local.

Essa afirmação leva por água abaixo o processo de licitação que teria sido realizado pela Prefeitura Municipal de Bauru. Porque esse processo teria sido realizado no último dia 27, extamente cinco dias atrás, mas antes mesmo da concorrência, a empresa de Salto já “previa” a vitória e iniciou um grande investimento na cidade, alugando o barracão, comprando equipamento, contratando mão de obra.

De acordo com Stripari, os pedreiros começaram a mexer na construção que antes era um supermercado há mais de 15 dias. Ele afirmou que as obras tiveram início e desde então os pedreiros têm estado todos os dias no local trabalhando várias horas por dia. “Eles estão aí há mais de 15 dias e trabalham todos os dias até bem tarde da noite”, disse.

Márcio Luís e Patrícia Martins disseram que há, aproximadamente, duas semanas perceberam uma movimentação de obras no local. “Ah, já faz uns dez dias ou duas semanas, mais ou menos, que tem gente trabalhando aqui, inclusive à noite eles trabalham”, afirmou Márcio Luís.

O investimento para a implantação da cozinha não deve ser pequeno já que conta com um fogão industrial de dez bocas, quatro caldeiras, caixas para transporte da comida, carros para o transporte, grande número de funcionários, equipamentos e máquinas industriais, além de vários outros itens.





publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP