Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
02/04/01 00:00 -

O goleiro do Taubaté não conseguiu evitar o gol que deu dois pontos ao Noroeste

O goleiro do Taubaté não conseguiu evitar o gol que deu dois pontos ao Noroeste

Leonardo de Brito
A equipe de casa jogou mal, empatou por 2 a 2 no tempo normal e venceu por 3 a 1 nos pênaltis. O limitado Taubaté merecia melhor sorte

Com fraca atuação, o Noroeste ganhou dois pontos no jogo de ontem à tarde em Bauru, ao empatar com Taubaté por 2 a 2, no tempo normal, e vencer nos pênaltis. O time do Vale do Paraíba merecia melhor sorte.

O Noroeste deixou de ganhar um ponto a mais, ao tomar o gol do empate nos acréscimos, mas o ponto extra dos pênaltis lhe caiu do céu, porque o Taubaté foi melhor durante todo o jogo. Nos primeiros 15 minutos os visitantes criaram três boas chances de perigo: aos 7, numa confusão na pequena área, Fred chutou no corpo de Neneca. Aos 13, Cesinha fez um longo lançamento para Marcão, que livre, se precipitou ao finalizar, dando de bico para fora. Aos 15, Fabinho cobrou uma falta perigosa, obrigando a Neneca fazer difícil defesa.

Com um meio-campo apagado, a primeira boa investida do Noroeste foi só aos 19 minutos. Lançado em profundidade, Ângelo deu uma arrancada mas não foi feliz na conclusão, chutando fora. O adversário respondeu aos 24, se aproveitando de um descuido da defesa. Marcão escapou livre, atirando nas mãos de Neneca. Encontrando muitas facilidades para penetrar, o Taubaté abriu a contagem aos 27 minutos: aproveitando um cruzamento da direita, Fabinho desviou para as redes num leve toque, contando com uma falha da zaga e do goleiro Neneca. Justiça no marcador.

Dois minutos depois, numa cobrança de falta, Marquinhos Paraíba acertou o travessão. E aos 34, o mesmo atacante empatou o jogo, cobrando um pênalti inexistente. Cercado por Amaral, Marquinhos Paraíba se atirou ao chão e o árbitro inventou a penalidade.

O Noroeste conseguiu virar o marcador quando o Taubaté mais pressionava. Cobrando bem uma falta, Luís Carlos fez 2 a 1, aos 46 minutos. O placar do primeiro tempo não fez justiça porque o Taubaté foi melhor e os gols do Norusca (um deles irregular) surgiram de bola parada.

No segundo tempo o Noroeste caiu de produção. Aos 6, Marquinhos Paraíba fez boa jogada pela direita e acertou o travessão, mas o Taubaté criou mais oportunidades. Aos 15 minutos, para tentar garantir a vantagem de 2 a 1, o volante de marcação João Paulo substituiu o meia-atacante Ângelo, que não vinha jogando mal. As entradas de Carlos Alberto e Bariri nas vagas de Paraíba e Tequila também não surtiram nenhum efeito. Para complicar as coisas, Cilinho, que já tinha o cartão amarelo, reclamou do árbitro e foi expulso. Aos 23, o jogo ficou parado cinco minutos, por causa de uma confusão, culminando com a expulsão do taubateano Leandro.

Nos dez minutos finais o Norusca foi sufocado. Neto aos 44 e César aos 45, perderam gols cara a cara com Neneca. E aos 49, já nos acréscimos, César empatou. Justiça ao time mais ofensivo e aplicado.

FICHA TÉCNICA: Local: Estádio Alfredo de Castilho. Noroeste 2 x Taubaté 2, no tempo normal. Noroeste 3 x Taubaté 1, nos pênaltis. Gols: Fabinho aos 27, Marquinhos Paraíba (34) e Luís Carlos aos 46 minutos do 1º tempo; César aos 49 minutos do 2º tempo. Árbitro: Cristian de Oliveira. Assistentes: Sidnei de Souza e César Martins Ferro. Cartão vermelho: Cilinho e Leandro. Cartão amarelo: Rafael, Leandro, Nélson, Fábio Leite e Neto. Noroeste: Neneca; Marquinhos Belém, Rafael, Leandro e Luís Carlos; Manoel, Cilinho, Tarcísio e Ângelo (João Paulo); Marquinhos Paraíba (Carlos Alberto) e Tequila (Bariri). Taubaté: Nélson; Cesinha, Amaral, Fábio Leite e Neto; Douglas, Camargo (Jéce), Marcão (Leandro) e Fred (Stéfano); César e Fabinho.

A disputa dos pênaltis

Luís Carlos foi o primeiro encarregado da cobrança dos pênaltis, e converteu: Noroeste 1 x Taubaté 0. Neto cobrou e empatou: 1 a 1. O goleiro Neneca bateu o pênalti e fez 2 a 1 para o Norusca. Fabinho bateu o segundo pênalti do Taubaté, Neneca defendeu, mas como se mexeu antes da cobrança, o juiz mandou repetir o lance. O mesmo Fabinho cobrou e Neneca voltou a defender. Por fim, coube a Manoel marcar e definir o ponto extra: Noroeste 3 x Taubaté 1. Os jogadores noroestinos festejaram, mas os torcedores não ficaram satisfeitos. Queriam a vitória no tempo normal.

Noroestinos decepcionam

Minutos antes do jogo terminar Leandro, vinha sendo apontado como o melhor jogador do Noroeste - ou o menos ruim. Mas com o vacilo da zaga e o gol de empate do Taubaté, imprensa e crônica preferiaram não citar nenhum jogador do time bauruense, com boa atuação. A defesa toda foi mal. Ninguém escapou.

O meio-campo não teve criatividade e ainda deu espaço ao adversário. Até Cilinho jogou mal, além de ser expulso infantilmente. O meia-atacante Ângelo era o jogador mais lúcido do Norusca, mas foi substituido por um cabeça de área. No ataque, Marquinhos Paraíba não vinha mal. Carlos Alberto entrou em seu lugar e não fez absolutamente nada. Tequila, que também não decepcionava, não terminou o jogo. No lugar do experiente atacante entrou um lateral-meio-campista, Bariri.

Norusca muda novamente quarta contra XV em Jaú

Mudar a equipe vem sendo uma rotina no Noroeste nesta Série A-III. Certamente o técnico Vítor Hugo vai alterar novamente o time para o próximo jogo, quarta-feira à noite, contra o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães. Cilinho foi expulso de campo ontem, e terá de cumprir suspensão. Além disso, alguns jogadores decepcionaram contra o Taubaté. A zaga esteve insegura, “bateu cabeça”, e o meio-campo foi um desastre.

Mas a equipe toda foi mal, sem capacidade para ganhar em casa no tempo normal de um adversário que vem cumprindo uma apagada campanha. Diretoria e torcida não ficaram satisfeitas com o empate nos 90 minutos.

De outro lado, o zagueiro Gito, o lateral-esquerdo André Luís, o volante Azambuja e o meia Ademir cumpriram pena automática e estarão à disposição do treinador. Gito e Faveron, que formam a zaga titular devem reaparecer na partida em Jaú, nos lugares de Rafael e Leandro.

Como Cilinho está suspenso e Tarcísio não atuou bem diante do Taubaté, é provavel que Azambuja e Ademir retornem ao time. Ademir é dúvida, mas é certa a volta de Azambuja, que protege bem a zaga e apóia o ataque. Ele deverá atuar no meio-campo ao lado de Manoel, Ademir ou Tarcísio e Ângelo. Os atacantes Marquinhos Paraíba e Tequila, que vinham jogando bem contra o Taubaté e foram substituidos, serão mantidos na equipe para o dérbi regional de quarta-feira, às 20h30.

Os jogadores se apresentarão hoje pela manhã, no Estádio Alfredo de Castilho, para um treino físico, iniciando a preparação para a partida contra o XV de Jaú, que buscará a reabilitação quarta-feira. Ontem, o time de Jaú perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 0.






publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP