Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
26/03/01 00:00 -

Tilibra bate Mogi e assume vice-liderança

Tilibra bate Mogi e assume vice-liderança

Rodrigo Figueiredo
Equipe do técnico Guerrinha conseguiu a sua sétima vitória consecutiva no Nacional e fechou o 1º turno com 10 vitórias e 5 derrotas

O Tilibra-Copimax derrotou o Mogi/Valtra, ontem, em Mogi das Cruzes, por 92 a 88 (40 a 43), e alcançou a sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Nacional de Basquete Masculino.

Com a vitória, a equipe bauruense assumiu a vice-liderança da competição, com 25 pontos - empatada com o Ribeirão Preto/COC, mas com um average melhor - atrás apenas do Botafogo, que tem 26.

O 1º turno, encerrado virtualmente ontem, ainda terá mais três partidas atrasadas para serem realizadas, duas delas amanhã: Mogi/Valtra x Uberlândia/Unit e Franca/Marathon x Vasco da Gama. O jogo entre Flamengo e Mogi/Valtra acontece apenas em abril. Vasco, Franca, Uberlândia e Flamengo, com um jogo a menos e 24 pontos, ainda podem terminar o turno à frente do Tilibra, dependendo dos resultados dos jogos restantes. Pelo regulamento, os vencedores de cada partida ganham dois pontos e os perdedores um.

A seqüência de vitórias do Tilibra iguala o recorde do Botafogo, que no início do Campeonato também venceu sete partidas seguidas. O resultado confirma a excelente fase da equipe de Bauru, que além de estar conseguindo bons resultados, também tem superado uma série de fatores extraquadra, como as contusões de seus principais jogadores.

No jogo de ontem, o Tilibra, que já não poderia contar com os pivôs Michel, Kell e César, todos em recuperação de contusões, não teve o ala Marlon Anderson, que sentiu uma lesão no joelho. O norte-americano deve ficar algumas semanas em recuperação e ser mais um desfalque do Tilibra nas próximas rodadas.

A boa notícia foi a volta do armador Raul, que mostrou estar em boa forma, apesar de quase um mês sem jogar uma partida completa. O jogador foi um dos mentores da equipe em quadra e conduziu o Tilibra na vitória em Mogi das Cruzes.

O jogo foi equilibrado do início ao fim. Nos dois primeiros quartos, o time da casa terminou à frente do placar, mas com uma vantagem pequena: 20 a 19 e 43 a 40. No terceiro quarto, quando parecia que o Mogi iria tomar conta da partida, abrindo 9 pontos de vantagem, o Tilibra reagiu e, nos minutos finais, virou o placar, terminando em 66 a 62.

No último quarto, apesar da diferença ser sempre apertada, o Tilibra manteve-se sempre à frente e conseguiu terminar em vantagem: 92 a 88. O ala Leandro, cestinha do jogo com 23 pontos, classificou o resultado como excelente. "Terminamos bem o 1º turno, o que nos dá mais tranqüilidade para trabalhar", garantiu.

A estréia no Tilibra no 2º turno acontece nesta sexta-feira, em Bauru, contra o Uberlândia.






publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP