Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
25/03/01 00:00 -

Comentário político

Comentário político

Redação
Quércia candidato

Depois de Michel Temer, agora é Orestes Quércia quem está lançando sua candidatura ao governo de São Paulo, pelo PMDB. Quércia lançará a pré-candidatura amanhã, junto ao diretório estadual do partido. Será que Tidei de Lima ou outra liderança do PMDB local estará prestigiando o acontecimento?

Com Itamar

Quércia não ocupa cargos públicos desde 91, quando deixou o governo. Depois, concorreu para presidente da República em 94 e governador do Estado em 98, perdendo ambas. O ex-governador paulista defende a candidatura de Itamar Franco para a presidência, em 2002.

Tudo certo

De qualquer forma, tanto Quércia quanto Michel Temer estão em uma posição confortável, internamente. Aquele que não for indicado como candidato ao governo o será para uma das vagas ao Senado. De fato, a pré-candidatura Quércia parece mais uma estratégia para mantê-lo na mídia e movimentar o partido.

Jogou a toalha

O vereador Osvaldo Paquito (PFL) deu mostras, ao longo da semana, de que vai mesmo jogar a toalha na confusão em que se envolveu com Dudu Ranieri, presidente do Partido da Frente Liberal. Nos últimos dias, o vereador colocou ponto final na discussão e sinalizou que vai trocar o PFL pelo PL.

Bandeira branca

Segundo fontes bem informadas, amigos comuns aos dois estariam, nos últimos dias, tentando agendar um encontro entre Dudu e Paquito para tentar acender um cachimbo da paz. Resta saber se Dudu, que é duro na queda, aceitou ou vai aceitar uma conversa com o vereador.

PPS não se opõe

Ontem, na quadra 7 do Calçadão, numa animada roda onde estava o polêmico Pedro Valentim, dirigentes do PPS, partido do prefeito Nilson Costa, disseram que o partido não tem nada contra as decisões que são tomadas por partidos aliados em suas esferas de comando. Recado direto para o DAE e Dudu Ranieri, a quem Valentim é ligado.

Onde está Zito?

Por falar em aliados, o PPS e alguns jornalistas andam à procura de Zito, suplente de vereador, que esteve no olho do furacão da saída de José Clemente Rezende do partido de Ciro Gomes. Vão fazer uma patrulha de busca, hoje, na feira da Gustavo Maciel. O celular está mudo há dois dias.

Divulgação

O vice-presidente da Câmara, Roberto Bueno (PTB), reuniu todos os vereadores que presidem as comissões internas da Casa para uma reunião com os representantes do setor de comunicação. Bueno pediu que as comissões mantenham a TV Câmara e a assessoria de imprensa informadas sobre as discussões e reuniões.

“Secretariável”

O nome do empresário Primo Mangialardo, que obteve expressiva votação no PPS, está sendo cogitado como “secretariável” pelo grupo que faz oposição ao secretário da Sear (Administrações Regionais), Celso Donizeti. A resistência interna a Donizete continua se articulando e quer falar com o prefeito.

Ciumeira

Um tucano que participou da reunião do PSDB, na última sexta-feira, que recolocou Tuga como liderança do partido em Bauru, disse que já teve início a ciumeira no ninho. Segundo ele, quando o fotógrafo do JC chegou à reunião, Élio Busch teria pedido para Nelson Fio sair ao lado de Tuga, no lugar de Paulo Canale.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP