Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
24/03/01 00:00 -

Comentário econômico

Comentário econômico

Redação
Bola de cristal

Um respeitado veterano da política local, que já viu de tudo nos últimos anos e que hoje se encontra atento ao Poder Público, fez contato com a editoria de política, ontem, para dizer que não é cigano nem tem bola de cristal, mas está prevendo sérias turbulências, a partir do momento em que a Administração Municipal não encarar de frente problemas mais urgentes para realçar situações que não estão na ordem do dia.

Indigesto

O experiente político refere-se à extemporânea dimensão dada ao problema do refeitório da Prefeitura, anteontem, para um grupo de vereadores, pela Secretaria da Administração. Para ele, trata-se de um prato duro de engolir, pois os servidores têm outros problemas mais contundentes, como o fato de não terem aumento salarial há anos, por exemplo. Este assunto nunca foi discutido com o Legislativo pela Secretaria da Administração.

Congestão

Alguns dos vereadores presentes e outros não presentes ao encontro também disseram, ontem, que estranharam a iniciativa, prevendo que o assunto, no futuro, poderá ganhar outras derivações, já que os alimentos não têm sido alvo de tantas reclamações assim. É só aguardar para ver se esse negócio não vai dar azia ou uma congestão.

Tucanou

Depois de muita insistência, o vereador José Clemente Rezende, que estava em cima do muro, cedeu às pressões dos tucanos e decidiu se filiar ao PSDB, deixando o PPS, partido pelo qual foi eleito há pouco tempo. Clemente é amigo pessoal do ex-deputado federal Tuga Angerami, que já está com a ficha preenchida no partido tucano, a caminho da Justiça Eleitoral.

Malagueta

Um desses venenosos e atentos observadores da política pergunta: se for mesmo confirmada a filiação do deputado estadual Carlos Braga (PPB) no PSDB, quem terá maior poder de fogo no ninho tucano? Tuga Angerami ou Carlos Braga? A resposta para essa apimentada pergunta só virá com o tempo.

Provisória

Em reunião secreta realizada no final da tarde de ontem, os tucanos formaram a comissão provisória do partido em Bauru. Tuga é o novo presidente e o vereador Antonio Carlos Garmes, secretário. Como membros, foram escolhidos o vereador José Clemente Rezende, Ricardo Viana, Nélson Fio, Gilson Rodrigues e Élio Busch. É o novo PSDB surgindo.

Em Marília

O prefeito Nilson Costa (PPS) participa hoje, em Marília, de uma reunião da Associação dos Municípios do Centro-Oeste Paulista (Amcop), que definirá sua nova diretoria. Com 71 municípios filiados, a entidade foi fundada há 30 anos.

Tribunal de Contas

108 municípios das regiões de Bauru e Marília terão uma nova rodada de palestras por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O encontro está marcado para o dia 19 de abril, em Bauru. Prefeitos, vereadores e secretários, que ainda não sabem quase nada sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) têm mais uma chance de aprender alguma coisa. Quem já sabe precisa aplicar.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP