Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
22/03/01 00:00 -

Comentário político

Comentário político

Redação
Emprego certo

O vice-prefeito de Bauru, Dudu Ranieri (PFL), não perde uma oportunidade para satirizar alguma situação. Durante a eleição do comitê de bacia hidrográfica, em Araraquara, anteontem, ele percebeu que aquela cidade tinha mais representantes eleitos, por ter nove ONGs inscritas. “Acho que a gente pode montar mais uma ONG em Bauru e arrumar finalmente emprego para o Pedro Valentim”, disse.

Explicações

O PPS terá que apagar pequenos incêndios se não quiser assistir a uma crise interna. Começam a surgir reclamações internas. O primeiro suplente de vereador, Zito, por exemplo, protocolou um pedido de explicação contra os vereadores José Clemente e Milton Dota Jr. Ele quer que Dota explique o caso da exclusão dos mutuários da Cohab do SPC e que Clemente justifique o pedido de extinção de secretarias.

Arquitetado

Segundo o que foi apurado, o plano de tentar colocar os vereadores em uma situação de cobrança no partido teria surgido do Gabinete do secretário das Administrações Regionais, Celso Donizete. No caso de Zito, não pega muito bem ele questionar a indicação de um vereador do partido. Mesmo porque, Zito tem cargo de confiança na Secretaria de Agricultura e, com isso, estaria defendendo seu próprio emprego.

“Quase nosso”

O coordenador regional tucano Élio Busch fez a apresentação para Geraldo Alckmin de todas as autoridades presentes à visita ao aeroporto, ontem. O vereador José Clemente Rezende foi apresentado ao governador como “este é quase nosso”, referindo-se à possibilidade de o parlamentar do PPS aportar no ninho tucano.

Recado ao rebelde

O presidente estadual do PSDB, deputado Edson Aparecido, parece não conseguir esconder que desceu muito mal para ele a filiação de Tuga Angerami ao partido. Ontem, no aeroporto, Edson Aparecido dava entrevista, quando Tuga passou por perto: “Se vier, tem que defender as ações e programas do PSDB no Estado e no Governo Federal”. Tuga é um conhecido rebelde.

Café carioca

O deputado estadual Pedro Tobias (PDT), não pôde ir à solenidade de entrega do relatório à Reitoria da Unesp, anteontem. Tobias esteve, na manhã de segunda-feira, no Rio de Janeiro, onde tomou café com um dos principais líderes do seu partido, Leonel Brizola. Também fez parte do cafezinho a discussão sobre sua permanência ou não no partido.

Emocionado

O vereador e professor da Unesp, José Humberto Santana (PDT), ficou emocionado por ter falado em nome da Câmara, na Reitoria da Unesp. Walter Costa pediu que o “membro da família Unesp” discursasse. Santana foi pego de surpresa, sob o olhar atento de seu colega Milton Dota Jr., que também compareceu ao evento, assim como Majô Jandreice (PC do B).

Retificação

Outro dia dissemos aqui que Sandro Fernandes venceu a eleição para o Grêmio de Funcionários da Câmara. Não é correto. O vencedor é Alexsandro Bússola, assessor do vereador Batata. Sandro Fernandes é advogado do Sinserm e não quer ser confundido com assessor de nenhum vereador.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP