Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
21/03/01 00:00 -

Comentário político

Comentário político

Redação
Mais uma

O ex-prefeito Izzo Filho ganhou mais uma batalha no Tribunal de Justiça do Estado. Ontem, por dois votos a um, a 3ª Câmara Criminal absolveu Izzo da acusação de denunciação caluniosa, feita pela Promotoria e por Walter Costa, no caso da fita que teria registrado pedido de propina, por parte do vereador, para aprovação das contas do ex-prefeito. Ainda cabe recurso na decisão.

Complicado

Já o ex-presidente do DAE na gestão Izzo, João David Felício, não teve a mesma sorte. Ele foi condenado pelo TJ por crime de injúria no episódio que envolveu a fixação de um cartaz no prédio da autarquia, intitulado “O servidor e o vagabundo”. David se referia, em texto, a um funcionário que foi reintegrado à empresa, por força de medida judicial. Na decisão do Tribunal também cabe recurso.

“Eleição”

O prefeito de Bauru, Nilson Costa (PPS), teve uma agenda cheia de compromissos externos ontem. A viagem começou de Bauru para Araraquara, onde Nilson concorreu à presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica Tietê-Paraná. Ele disputou com o prefeito de São Carlos, Newton Lima Neto (PT).

Eleito

O adversário foi vice na chapa de Marta Suplicy quando ela concorreu para o Governo do Estado, em 1998. Entretanto, na eleição de ontem, Nilson acabou sendo escolhido por unanimidade dos membros. Apesar da primeira e importante vitória, o prefeito vai ter um novo desafio.

Desafio

Também foram eleitos no encontro de ontem os membros do comitê. São 36 pessoas que vão decidir em que cidade será instalada a sede da bacia. Bauru concorre novamente com São Carlos, mas ainda existem outros interessados. A sede da bacia é importante porque o município que a tiver não terá que depender do comando do comitê para buscar recursos.

Sem corredor

O vereador João Parreira (PDT) tinha dado entrada na Câmara com um projeto de lei que visava tornar a rua Alfredo Fontão, a mesma onde mora o prefeito, em um corredor comercial, da quadra 1 à 6. Ocorre que os moradores se organizaram contra a proposta e o vereador acabou retirando o projeto quando soube que existiam 200 assinaturas contrárias ao texto.

Convite oficial

O deputado estadual Carlos Braga (PPB) foi convidado formalmente para se filiar ao PSDB. O presidente estadual tucano, o também deputado Edson Aparecido, pediu que o prefeito de Pederneiras fizesse o convite a Braga em nome da direção estadual do partido. Braga disse, ontem, em São Paulo, que conversou com Rubens Cury e que aguarda o desdobramento junto ao Governo.

Empatadas

A solenidade de entrega do relatório da comitiva bauruense à Reitoria da Unesp, ontem, em São Paulo, contou com bom humor. O prefeito Nilson Costa brincou afirmando que, além de ser a mais credenciada para receber a Reitoria, Bauru está empatada com Botucatu em um importante quesito protocolar: o bispo interino de Bauru, monsenhor Enedir Gonçalves, foi pessoalmente ao evento.

B e u

Segundo quem está envolvido diretamente no processo, uma coisa já seria certa em relação à disputa pela Reitoria: a cidade que vai ganhar tem o nome que começa com B e termina com u...




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP