Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
19/03/01 00:00 -

Entrelinha

Entrelinha

Redação
Crise na Sear

O secretário das Administrações Regionais de Bauru, Celso Donizeti, negou, ontem, que haja um racha em sua pasta. Mas reconhece que há tentativas internas de removê-lo do cargo, conforme noticiou a coluna, na edição deste domingo. Para ele, são ações isoladas, articuladas por um funcionário de nome Paulo, que é filiado ao PPS e é diretor social da Secretaria.

Manipulação

Donizeti disse que conversou ontem de manhã com o prefeito Nilson Costa sobre o fato. Para o secretário, sua Secretaria não pode transformar as associações de moradores em “massa de manobra”, vinculadas ao Poder Público. A forma de tratar a organização popular parece ser o mote principal da discórdia.

Bem, obrigado

O secretário das Regionais afirmou que a Sear vai muito bem e que mesmo os descontentes têm tudo o que precisam para trabalhar. “Sigo as orientações do prefeito. Não é hora de um trabalho forte com as associações”, argumentou Donizeti, que tem uma carta na “A Tribuna do Leitor” de hoje.

Prazo descumprido

Entre as 581 cidades que ainda não cumpriram parte das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito à apresentação de relatórios sobre a gestão anterior, estão algumas da região. São elas: Jaú, Lins e Arealva. Este é o primeiro prazo para providências previsto na severa Lei Fiscal. Mais detalhes na página 25 da edição de ontem do JC.

Sessão de hoje

A sessão da Câmara Municipal de Bauru, hoje, tem 16 processos na pauta. Entre eles, um projeto de lei do Executivo que regulariza a atividade de “chapas” no município. Para quem não sabe, “chapas” são trabalhadores que atuam na carga e descarga de caminhões. Outro dos processos é o que libera os templos religiosos de alvará.

“Mário Covas”

Também está na pauta e deverá ser aprovada uma moção de apelo ao Governo do Estado para que dê o nome de Mário Covas ao aeroporto em construção na cidade. Oportuna a aprovação, já que o governador Geraldo Alckmin vai estar em Bauru nesta quarta-feira, para uma visita ao próprio aeroporto.

Coisa pública

Reuniões da Comissão Permanente de Licitação da Câmara Municipal têm contado com a participação de vários vereadores. Entre eles, já acompanharam a abertura dos envelopes, Rodrigo Agostinho, José Clemente Rezende e Toninho Garmes. É uma boa demonstração de atenção com as coisas da própria Casa. A comissão de licitação é formada por três membros, todos funcionários de carreira.

“Drogas Não!”

O Legislativo vai realizar, na quinta-feira, a partir das 19h30, uma sessão especial para discutir sua possível participação na Campanha da Fraternidade deste ano. Além dos vereadores das comissões de Saúde e Meio Ambiente, Educação e Assistência Social e de Direitos Humanos, que organizam a reunião, estarão presentes o bispo de Lins, dom Irineu Danelon, além de representantes de vários setores da comunidade. O tema da Campanha da Igreja neste ano é “Vida Sim, Drogas Não!”.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP