Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
17/03/01 00:00 -

Comentário esportivo

Comentário esportivo

Leonardo de Brito
CAUTELA

O Noroeste não jogará na retranca. Aliás, nunca usou essa tática no Campeonato Paulista da Série A-III deste ano. Mas cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, especialmente em determinados jogos. Com um esquema mais cauteloso o Alvirrubro está pronto para o duelo da manhã deste domingo em Sorocaba, com transmissão da Rede Vida de Televisão. O técnico Vítor Hugo sabe onde bota a mão no jarro e por isso, muda a forma da equipe atuar. Na vitória sobre o Taquaritinga, que ocupa os últimos lugares, o Noroeste contou com três atacantes, mas para a partida na casa do líder da Série A-III, o time bauruense voltará a usar o tradicional 4-4-2 - sempre com dois volantes de marcação. Além de primeiro colocado, o Atlético Sorocaba tem o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro da competição, o experiente atacante Reinaldo Xavier. Mas acho que o Norusca conseguirá um resultado positivo, porque está embalado, crescendo de produção e geralmente apresenta um melhor rendimento quando joga fora de casa. Marcando forte e explorando os contra-ataques com velocidade, o Noroeste poderá retornar de Sorocaba na liderança.

DESDE CRIANCINHA

O União Mogi quer manter 100% de aproveitamento em casa amanhã, contra o Garça. Nesse jogo, vou torcer para o vizinho Azulão.

SEGUE O PAULISTÃO

Após a goleada sobre o Palmeiras, o São Paulo tenta confirmar a boa fase com uma vitória sobre a Portuguesa Santista. O time de Vadão deve atuar no 4-4-2, repetindo a formação utilizada no clássico de domingo. A Briosa, por sua vez, quer manter o aproveitamento de 100% jogando em casa. O jogo deste sábado em Santos deverá ser agradável, porque a Portuguesa Santista tem bom nível técnico e joga no ataque, mesmo enfrentando um grande como o São Paulo. Na outra partida de hoje à tarde, a Ponte Preta busca em seu campo a reabilitação no Campeonato Paulista. Apesar da derrota por 2 a 0 para a Matonense na última rodada, o clima no Moisés Lucarelli é bom, já que a Macaca entrou em campo novamente na quarta-feira e derrotou o Castanhal pela Copa do Brasil.

ESQUEMA DE GUERRA

A Polícia Militar elaborou um esquema de segurança reforçado para o jogo de amanhã entre Corinthians e Santos. Cerca de 300 homens vão acompanhar toda a movimentação dos torcedores no Pacaembu, auxiliados por duas câmaras que identificarão possíveis baderneiros. A PM entrou em estado de alerta para o clássico, em virtude das brigas entre torcedores do São Paulo e Palmeiras, antes do jogo de domingo em Rio Preto. Futebol ou guerra civil?

CONIVÊNCIA

Num ponto, Eurico Miranda está certo: os clubes europeus são os maiores culpados pelo escândalo dos passaportes falsos, porque tinham conhecimento das irregularidades na documentação de seus jogadores.

AS LIMINARES

Cinco dias depois do meia Juninho Pernambucano conseguir uma liminar que lhe garantia o passe livre, o Vasco obteve ontem uma outra liminar, anulando esta decisão e retomando o vínculo com o jogador. O juiz trabalhista Ideraldo Cosme de Barros foi quem atendeu a reinvindicação dos vascaínos. O clube carioca já tinha, inclusive, fixado em cerca de R$ 11 milhões o passe do atleta. O Supremo Tribunal Federal, por sua vez, negou uma liminar ao empresário uruguaio Juan Figer, que queria impedir a CPI da CBF/Nike de quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico de suas empresas MJF-Publicidade e Promoções, Fenix-Empreendimentos e Participações e Euro-América Eventos.

DISSOLUÇÃO

A torcida organizada da Seleção da Inglaterra foi dissolvida, o que obrigará 30 mil membros a refazerem um pedido de inscrição, sob condições muito mais estritas. Os torcedores deverão cumprir com um novo código de conduta, o qual não permitirá hinos ou slogans sectários. Esta dissolução do England Members Club, frequentemente conhecido por seus abusos racistas, ocorreu depois da publicação de um relatório do Grupo de Trabalho sobre Desordem no Futebol.

ALTO NÍVEL

O Troféu Gustavo Borges de Natação, que acontece hoje em Campinas, é realizado pelo 3º ano consecutivo numa parceria com a Ford Brasil, que vem adotando uma política de apoio ao esporte em todo o mundo, e em diversas modalidades, como o judô, futebol, tênis, golfe, automobilismo e natação. Segundo a Ford, o incentivo ao esporte como valorização da comunidade, é um dos objetivos da empresa que acredita em iniciativas como o Gustavo Borges, para a formação de novos cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. O Troféu Gustavo Borges reunirá neste sábado, quase dois mil nadadores nas piscinas do Guarani.

LIBERADO

Manoel Tobias não é mais jogador do Vasco. O melhor ala do futsal brasileiro se reuniu com o presidente Eurico Miranda e recebeu a carta de liberação, estando apto a se transferir para outro clube. Tobias é mais uma baixa no time do Vasco, que vem perdendo seus principais jogadores por causa da crise financeira.

GP AMEAÇADO

Um Juiz do Tribunal de Justiça do Estado suspendeu, por irregularidades, as obras no autódromo de Interlagos, que no dia 1º de abril deverá ser palco do 30º Grande Prêmio do Brasil. Mas a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1 deste ano poderá não acontecer. A decisão judicial se baseou nos critérios pelos quais a prefeitura de São Paulo resolveu licitar as obras. Segundo os critérios técnicos somente duas empresas foram classificadas para fazer essas obras. A secretária de Esportes, Nádia Campeão, no entanto, decidiu incluir uma terceira empresa, que foi a vencedora, sem passar pelas especificações técnicas.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP