Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
14/03/01 00:00 -

Economista calcula perda de servidores

Economista calcula perda de servidores

Gilmar Dias
Estudo está em fase de finalização, segundo sindicato da categoria. Índice que será pleiteado será anunciado amanhã

A diretoria colegiada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm) vai anunciar amanhã, durante assembléia, o índice que vai pleitear junto a Administração Municipal para reajustar os salários das categoria. Segundo a sindicalista Sônia Carvalho, a entidade contratou um economista para calcular as perdas salariais dos trabalhadores da Prefeitura. O estudo está em fase de finalização.

O percentual de reajuste será apresentado à categoria na assembléia de amanhã, marcada para começar às 17h30. Depois de discutido e votado, índice, se aprovado, será encaminhado oficialmente ao prefeito Nilson Costa (PPS). Sônia explicou que o estudo para chegar ao percentual avaliou itens como a cesta básica, perdas salariais, inflação e pisos de servidores de cidades do mesmo porte de Bauru.

Embora já esteja deflagrada, a campanha salarial será incrementada corpo-a-corpo na próxima semana. A pauta de reivindicações é formada por 33 itens, que abrangem todas as classes profissionais da Administração. “A pauta engloba itens econômicos e sociais”, diz a sindicalista. Entre as reivindicações consta o envio do projeto de lei que reformula o estatuto do magistério, parado há mais de dois anos em alguma gaveta da Secretaria Municipal de Educação.

Sônia criticou o comportamento do prefeito Nilson Costa, que havia prometido, ao assumir o comando da Prefeitura, em agosto de 1998, que determinaria o dia 1º de março como data-base para a instalação do dissídio da categoria. Os funcionários públicos municipais não têm mês de dissídio até hoje.

No próximo sábado, a campanha salarial será deslocada para o Calçadão da Batista. Os sindicalistas vão distribuir panfletos, fixar murais e faixas. Um serviço de som vai esclarecer à população a situação em que vivem os servidores municipais.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP