Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
12/03/01 00:00 -

Acabamento valoriza o imóvel

Acabamento valoriza o imóvel

Informativo Creci
A diferença de acabamento de um imóvel é fundamental na hora de determinar seu valor de mercado, durante uma possível comercialização. Giasone Albuquerque Cândia, delegado da Região de Bauru do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), destaca que a exigência do consumidor vem crescendo, cada vez mais, e, com isso, a relação preço-qualidade é cada vez mais analisada na hora de concretizar uma negociação.

De acordo com Giasone Cândia, comprador ou inquilino, hoje em dia, deseja para si um imóvel que tenha uma qualidade de acabamento superior, projetado e construído com bom gosto, aliado à solidez.

Para Giasone Cândia, um detalhe, um toque de beleza e capricho são decisivos na escolha, agilizam o negócio e só trazem benefícios para ambas as partes.

O delegado do Creci destaca alguns pontos importantes no acabamento, como os pisos e revestimentos. De acordo com Giasone Cândia uma residência na qual é colocado assoalho, tem um visual mais bonito. Só que o preço deste tipo de piso é um dos mais caros em relação a madeira, elevando o preço da construção. Os tacos e os parquetes, também são diferenciais que valorizam o imóvel. “Um taco 10 por 40 deixa a casa muito bonita”, afirmou.

Em relação ao piso frio, hoje em dia, é muito usado, em banheiros e cozinhas, fazer o revestimento do chão e das paredes com o mesmo material. Isso também se aplica às lavanderias, áreas de lazer, etc.

Porém, um dos maiores diferenciais é o granito. Segundo ele, esse tipo de material é inconfundível e a maioria das pessoas gosta. Porém, ele só é utilizado no piso, devendo a parede ser revestida com outro tipo de material.

Outro diferencial é em relação às portas. Uma porta encerada ou envernizada, normalmente, é de primeira qualidade. Quando são pintadas, muitas vezes, há massas escondendo defeitos.

Giasone Cândia diz que a exigência dos compradores ou inquilinos aumenta a cada dia. Ele ensina que o preço do imóvel está diretamente ligado à questão do acabamento que é utilizado. “Muitas vezes, o cliente vê uma casa bonita, um projeto bom e vê outra, praticamente do mesmo tamanho, com acabamento diferente. Se não se atentar para esses detalhes, acaba achando que esses imóveis são iguais, o que não é uma realidade”, destacou.

Giasone Cândia lembra, ainda, que existem outros diferenciais como os metais (torneira e válvulas) utilizados que, dependendo da marca e da qualidade são superiores. Além disso, existem outros detalhes, como os boxes de banheiro, cujo valor daquele que é instalado em vidro blindex é maior do que os de plástico.

São diferenciais de um imóvel para o outro que têm que ser levados em consideração, pois aumentam a qualidade da construção, mas, ao mesmo tempo, influenciam no preço.

O delegado do Creci faz questão de frisar que a qualidade não custa mais, vale mais. Para ele, o investimento em imóvel pode ser uma forma de previdência privada, uma garantia de futuro para as pessoas. “Muitas pessoas pesam como podem se garantir para o futuro, para quando se aposentarem. O investimento em imóvel já comprovou que é excelente a longo prazo. Então, é uma opção entre as melhores”, afirmou.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP