Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
03/03/01 00:00 -

PPS se reúne para acertar ponteiros

PPS se reúne para acertar ponteiros

Nélson Gonçalves
Partido pretende discutir a atuação dos vereadores na Câmara. O mais esperado para o encontro é José Clemente

A Executiva Municipal do PPS marcou uma reunião para hoje, às 9 horas, no Centro, no escritório de Flávio Uchoa. O partido vai discutir a relação com o Legislativo. Na pauta, é previsto também um bate-papo especial com o vereador José Clemente Rezende, que está descontente com os passos da Administração Municipal. Clemente acha que o Executivo não está seguindo as diretrizes pregadas para a legenda e, ao contrário, caminha a “passos de quelônio”.

O presidente municipal do PPS, Rubens de Souza, ouviu o discurso crítico do vereador José Clemente na Câmara, na última segunda-feira, mas reagiu com muita cautela. Os nilsistas parecem preocupados em manter harmonia na bancada e, para isso, terão que convencer Clemente que a Administração tem um programa que pode atender a essas expectativas. Ambiente harmônico também significa convencer Clemente de que as coisas andam bem, ainda que em um ritmo não desejado pelo próprio vereador e por outros segmentos.

A reunião certamente trará outros temas à pauta. Um deles, pode ser o convite feito ao vereador Edmundo Albuquerque dos Santos Neto, hoje no PSDB, para ingressar no PPS. Edmundo Albuquerque é visto com muita simpatia no PPS. O vereador foi o primeiro de fora do grupo político do prefeito a se colocar à sua disposição, para colaborar, quando da cassação de Izzo Filho, no conturbado e movediço agosto de 1998. O vereador tucano chegou a ser indicado para a função de líder do prefeito na Câmara Municipal, mas a idéia não prosperou. Neste momento, Edmundo vem mantendo a disposição de colaborar com o Executivo.

Mas, ao mesmo tempo em que tenta aumentar o número de integrantes da bancada, o PPS também se preocupa em não perder nenhum membro do grupo. Talvez tenha mesmo chegado a hora do partido conversar com José Clemente. Hoje haverá uma dessas oportunidades (antes que seja tarde). Rubens de Souza disse que, além da Executiva, foram convidados os dois líderes do partido na Câmara, o vereador Milton Dota Jr. (líder do prefeito) e José Clemente Rezende (líder da bancada). Rubens de Souza vai propor que seja montada uma comissão, com participação dos membros da Executiva e da bancada na Câmara. A comissão teria a incumbência particular de propor a normatização da cobrança dos mutuários da Cohab, problema que gerou uma das reclamações de Clemente contra a Administração.

Na sessão da última segunda-feira, o vereador José Clemente Rezende (PPS) disse, inclusive, que poderia deixar de compor com o grupo político do prefeito Nilson Costa (PPS). Ao discursar na tribuna da Câmara, Clemente criticou a Administração Municipal, a quem acusa de não cumprir o programa social estabelecido pelo PPS. A confusão em que se meteu o prefeito ao anunciar que determinou à Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab) a exclusão do SPC dos nomes de mutuários inadimplentes pode ter sido a gota d’água para o vereador.

Rubens de Souza disse que está convocando uma reunião da Executiva e vai propor ao vereador Clemente um estudo para a normatização das cobranças na Cohab. “A preocupação demonstrada pelo vereador vem de encontro à proposta de justiça social do PPS. Acho que podemos discutir, no caso do envio dos devedores da Cohab ao SPC, a normatização da cobrança, colocando regras para quem quer parcelar o débito, aquele que quer pagar, e o inadimplente costumeiro, o mau pagador. Precisamos, resguardada a condição prevista em lei, criar critérios para os casos e vamos propor isso”, adiantou.

Para Rubens de Souza, o vereador demonstra, com a crítica, que está “preocupado com a manutenção da justiça social, uma das bandeiras do PPS, o que nos alegra. Ele tem o direito de reclamar e deve procurar o partido para expor o que pensa. Acho que aconteceu apenas um desencontro de informações neste caso, de qualquer forma não achei que o discurso do Clemente foi tão crítico em relação ao programa do PPS ou à administração. Para mim, ele demonstrou sua vontade em que o partido execute suas missões, o que nós compreendemos”, ponderou o polido presidente da Executiva Municipal do PPS.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP