Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
27/02/01 00:00 -

MUNDOS DE ONTEM, HOJE E AMANHÃ

MUNDOS DE ONTEM, HOJE E AMANHÃ

Abdnor Maluf
A humanidade, pelo que aprendeu e herdou dos ensinamentos implícitos no esquema do que sempre a conduziram e a conduz, jamais se valera de um racionalismo suficiente para melhor conhecer-se e reconhecer-se livre e desembaraçada do mar das trevas em que se vê submersa e empurrada até à última das últimas conseqüências pelos seus próprios benfeitores e ou verdugos. De forma que, circunstancialmente, aí estão seus bilhões de abnegados seres humanos como que encurralados ao “Deus no dará...”.

Analisando a presente situação mundial em relação ao passado, desde o mais recente até o mais remoto, a conclusão permite supor que os dirigentes da humanidade tenham agido de uma forma por demais sarcástica e aleatória, que só serviu (quer natural ou propositadamente) para a clonagem espiritual dos bilhões de viventes, reduzindo-os a robôs teleguiados com uma só e mesma identidade espiritual para todos, dentre os quais se excluem um ou alguns deuses terráqueos que, graças a este statu que o processo consegue arremessar todos os clonados contra alguém (do tipo OVNI) que virtualmente não reze na mesma cartilha e catecismo do ou dos deuses. Em contrapartida a uma só identidade espiritual estão as centenas de atividades diferentes, formas e normas de vida etc que permitem pequenas, médias, grandes e macros diferenças entre os seres componentes da grande e admirável humanidade, não menos respeitabilíssima!

Pareceu-se-me com excesso de boa vontade, aliás desproporcional, o heróico gesto de Dom João Paulo II, sozinho (sem os opositores), assumir os erros da Igreja, desde os seus primórdios, quando heranças de longos passados a ela se canalizaram e as oposições começaram desde então paralelamente à sua existência a se valer de seus atos contrários, atos esses que vieram se desaguar na foz, no estuário (há mais ou menos 5 séculos) luterismo e anglicismo, sendo que o anglicismo ou anglicanismo reúne em torno de si e abriga, ainda que não oficialmente, graças à globalização (formação de um só mundo), todas as Evangélicas e Pentecostais espalhadas por todo mundo, daí porque se torna extensivo o Pedido de Perdão por parte de quem monitora e é monitorado pelo respeitável anglicismo. (Abdnor Maluf - RG. 436114)




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP