Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
20/02/01 00:00 -

Comentário político

Comentário político

Redação
Pergunta

A ECCB volta a tentar obter mais tempo para atuar no transporte coletivo, desta vez através de projeto de iniciativa popular. A ECCB quer mais 15 anos de trabalho para o Município. O ponto, neste caso, não é se é justo ou não estudar o assunto, em se tratando de uma empresa que tem 60 anos de serviços prestados ao Município. Mas, por que a Prefeitura não vislumbrou essa possibilidade, se é que ela existe?

Modelagem

Resguardados os aspectos legais, o mais importante é que o usuários tenham um serviço de qualidade, condição muito distante da ideal. A Emdurb gastou um bom dinheiro para ter esse atestado na modelagem. O que se cobra, desde já, é que o estudo seja colocado em prática. Porque o dinheiro público foi usado para se concluir o que todo mundo já sabia: o sistema é ultrapassado, de custo elevado e irracional.

Horário da sessão

O presidente da Câmara, Walter Costa (PPS), retirou da pauta o projeto de lei que pretendia alterar o horário de início das sessões de 17 horas para as 19h30. O vereador comentou que existem opiniões diferentes sobre o tema, entre os colegas. Walter Costa adiantou que vai amadurecer a discussão e voltar a protocolar um projeto quando houver um ponto de consenso.

Ponteiro louco

O cronômetro do plenário da Câmara Municipal enlouqueceu na noite de ontem. Os primeiros vereadores a usar a tribuna só perceberam que os dez minutos a que têm direito viraram cinco depois de muito tempo. O relógio estava programado para girar com a metade de um minuto. Ou seja, cada minuto passou a valer 30 segundos. O vereador José Carlos Batata (PT) foi quem descobriu o ponteiro louco. Já quem programou...

Até tu?

Até o vereador Leandro Martins (PPB) decidiu engrossar a fileira dos parlamentares que criticaram a morosidade da Prefeitura no atendimento aos problemas provocados pelas chuvas. Conhecido pela pacividade, bem ao estilo “eu sou do bem”, Martins diz que se “cansou” de ligar nas regionais para pedir socorro em nome de moradores. “Estou cansado de tanto ligar. Não resolve”, esbravejou.

Dota Jr. ou Bueno?

O vereador Paulo Madureira (PPB) ficou em dúvida na sessão de ontem. “Quem é o líder do prefeito?”, perguntou. “É o Dota Jr. ou o Roberto Bueno?”, emendou, com certa dose de veneno, após observar uma defesa entusiasmada do vereador petebista a favor da administração municipal. Na hora, o pedetista João Parreira cobrou, verbalmente dos dois, uma posição. Ninguém se atreveu a responder.

Virou?

Os vereadores que, em tese, estavam dispostos a apoiar a administração municipal - grupo conhecido como o Clube dos 13 - deram um sinal de que as coisas não são bem assim. Na sessão de ontem, velada ou publicamente, todos eles criticaram a falta de agilidade do Executivo para resolver os estragos provocados pelas chuvas, principalmente na periferia. Coube a Dota Jr., que não fazia parte do clube, fazer a defesa do prefeito Nilson Costa.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP