Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
20/02/01 00:00 -

Tilibra-Copimax busca 50% em Londrina

Tilibra-Copimax busca 50% em Londrina

Rodrigo Figueiredo
Após derrota contra o Casa Branca, no domingo, equipe bauruense tenta hoje a sua quarta vitória em oito jogos no Nacional

O Tilibra-Copimax volta a jogar fora de casa hoje, às 20 horas, desta vez contra o Londrina/Apuel/Sercomtel, em Londrina, pela oitava rodada do Campeonato Nacional de Basquete Masculino.

A equipe bauruense vem de derrota na prorrogação para o Casa Branca/Leitor, no último domingo, em Casa Branca, por 1 ponto de diferença (97 a 96). O resultado não abalou o elenco do Tilibra, que jogou bem apesar da derrota. Em 10º lugar e com 10 pontos na tabela de classificação, o time de Bauru busca a sua quarta vitória em oito jogos. "Se conseguirmos manter os 50% de aproveitamento até a oitava rodada está muito bom", refletiu o técnico Guerrinha na última semana. O Londrina, que ocupa o 14º lugar, soma apenas duas vitórias em seis partidas.

O time do técnico Guerrinha deve apostar mais uma vez no seu jogo coletivo para conseguir a quarta vitória na competição, a segunda fora de casa. Apesar disso, o Tilibra também deve aproveitar a boa fase do pivô Brasília, que vem sendo um dos principais jogadores da equipe neste Nacional. O jogador é o 12º cestinha da competição e o melhor de Bauru, com média de 20,3 pontos por jogo. O ala Vanderlei está em 13º, com média de 20,1. Pelo Londrina, Márcio, ex-Mogi/Valtra, tem a melhor média: 18,2 por partida. Brasília também é o melhor reboteiro da equipe, com média de 7 por jogo, sendo o 10º do Nacional neste quesito. Já Ivan, do Londrina, é o quarto melhor, com média de 8,2 rebotes por jogo.

Outro destaque do Tilibra deve ser o pivô Leon Jones. O norte-americano, que substitui Big George, dispensado pela diretoria na última semana, estreou domingo em Casa Branca e teve uma atuação discreta, fazendo 1 ponto e pegando 4 rebotes, em 22 minutos em quadra.

Em Londrina, a principal dúvida do técnico Enio Vecchi é o armador Di, que recupera-se de contusão e desfalca a equipe há dez dias. No seu lugar deve jogar Leandro Binotto. O ala Márcio, o pivô Ivan e os irmãos Fábio Santana e Rodrigo Santana completam a equipe titular.




publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP