Bauru e grande região - Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
máx. 31° / min. 12°
19/02/01 00:00 -

Em Confiança

Em Confiança

Leonardo de Brito
PODER DE REAÇÃO

Na bela vitória de ontem em Marília, o Noroeste mostrou, além da determinação e tranquilidade, um forte poder de reação. No primeiro tempo o Marília vencia a partida e tinha mais volume de jogo. Mas no segundo tempo o Norusca matou a pau, conquistando justa vitória de virada, e merecia mais gols ainda. Vítor Hugo corrigiu as falhas no vestiário, e a marcação melhorou com João Paulo no lugar de Guri. O meio-campo que estava devagar, soltou-se mais, organizou boas jogadas e abasteceu o ataque. Grande atuação de Ademir e Azambuja, seguidos de Tequila. Não foi uma exibição de encher os olhos, ainda porque o time mostrou falhas, mas foi uma vitória das mais importantes, principalmente num momento difícil em o Noroeste atuou, desfalcado e contra um adversário em crise, pressionado por sua torcida. Mas sem querer desmerecer o categórico placar de 4 a 2, o Marília é fraquíssimo, sério candidato ao rebaixamento para a Quarta Divisão.


GRANDES SE MACHUCAM

O Corinthians sofreu nova derrota e complicou ainda mais sua situação no Campeonato Paulista. O Alvinegro foi a Matão e perdeu por 3 a 2 para o time da casa. Foi a primeira derrota de Wanderley Luxemburgo no comando do Corinthians, enquanto Mauro Fernandes fez uma estréia vitoriosa na Matonense, que estava ganhando de 3 a 0. Outro clube grande se machucou na rodada de ontem à tarde, do Campeonato Paulista. No primeiro confronto entre São Caetano e São Paulo, na história dos clubes, deu Azulão. O time do ABC, que nunca tinha jogado no Morumbi, fez a festa: 2 a 0. Além da Matonense e São Caetano, o União São João foi outro destaque da rodada, ao massacrar a Portuguesa Santista por 7 a 2. A Ponte Preta empatou com o Botafogo em Ribeirão, mas perdeu nos pênaltis. Mas o grande rival da Macaca, o bravo Bugre, confirmou a boa fase: Guarani 2 x União Barbarene 1.

SHOW NA VILA

Na goleada sobre a Portuguesa, sábado, na Vila Belmiro, o Santos deu um grande show. Além de levar seus torcedores ao delírio, a vitória de 4 a 0 colocou o Peixe na liderança isolada do Paulistão.

BOM REFORÇO

Depois de obter um resultado satisfatório contra o então líder Rio Branco, trazendo dois pontos de Americana, o Palmeiras contratou um bom reforço. O atacante Fábio Júnior se apresenta hoje no Parque Antártica onde atuará por empréstimo até o final do ano.

“INAUGURAÇÃO''

Claudecir, revelado pelo Noroeste, vai “inaugurar” a dupla suspensão automática, uma das novidades no regulamento do Campeonato Paulista deste ano. Com a expulsão no jogo contra o Rio Branco, o volante do Palmeiras tornou-se o primeiro jogador a levar dois cartões vermelhos na competição. Antes, Claudecir já tinha sido expulso na partida contra a Portuguesa, pela segunda rodada. Pelo regulamento do Paulistão, a quantidade de jogos que o atleta não poderá atuar após ter sido expulso será igual ao número de cartões vermelhos que ele acumulou. Assim, Claudecir desfalcará o Palmeiras contra a Ponte Preta, no próximo sábado, e no dia 4 de março, contra a Inter de Limeira.

CAMPEONATÃO

Contando agora com a participação de Triagem e Laranjeiras, o campeonato deste ano da Liga Regional de Futebol de Bauru - dirigida por Ubiratan Silva - só terá equipes de destaque, como Redentor, Cruzeiro, Nacional, Gocil, União Mary Dota, São Francisco e Sport União, entre outros. Ah, tem o Parquinho, campeão da cidade na década de 80, quando conquistou sete títulos. Foi campeão pela última vez em 1990.

PIOR DO SÉCULO

Depois de desfrutar do status de pior time do mundo, o Íbis agora luta nos bastidores para ser eleito o pior do século. Fundado em 1938, o clube pernambucano sofreu 3.550 gols e marcou apenas 62 - uma média de apenas um gol por ano. Só do Sport, Náutico e Santa Cruz, o Íbis tomou, entre 1947 e 91, 480 gols. Marcou 37. Detalhe: a folha de pagamento do pior time do século é 33 mil reais mensais, mais alta do que a do Noroeste. O teto salarial do Íbis - nome de um pássaro do sertão - é R$ 4.000. No Norusca, ninguém ganha três mil de ordenado.

SÓ ALEGRIA

Em amistoso de preparação para o Amador de Futebol de Bauru, o Jaraguá goleou o Remo por 8 a 2. Feliz da vida está o companheiro de trabalho Joel, zagueirão do Jaraguá, onde tudo é só alegria. O Rei Momo do carnaval bauruense é do Azulão do Morro, a Escola de Samba do Parque Jaraguá, e também torcida organizada da equipe do Joel.

DECADÊNCIA

O VII Campeonato Mundial de Beach Soccer, disputado na Bahia, mostrou que a seleção brasileira perdeu mesmo a hegemonia no esporte. Depois de ficar fora da decisão, ao perder a semifinal para Portugal, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 4 a 2, na decisão do terceiro lugar e acabou amargando a quarta posição. Foi a segunda derrota brasileira em mundiais. A seleção portuguesa venceu a França, por 9 a 3, e conquistou o título inédito de campeão mundial de Futebol de Areia.

QUE PENA

O Tilibra-Copimax jogou bem, mas perdeu em Casa Branca - na prorrogação e por um ponto de diferença. Que pena.

MEMÓRIA

Série A-II de 1996: XV de Piracicaba 1 x Noroeste 2, em Piracicaba, gols de Marquinhos da Barra e Evandro (contra) para o Norusca. Sérgio Baresi descontou. Juiz, Rogério Ideali. XV de Piracicaba: Mica; Almir, Sérgio Baresi e Luís Fernando; Alemão (Evandro), Silvinho, Ronaldo Alves, Tito e Ivanildo (Flávio); Vágner e Serginho (Mauricinho). Noroeste: Marcos Garça; Anísio, Campagnollo, Válder e Carlão; Pedro, Cláudio, Marquinhos da Barra e Bariri (Marco Antônio); Fumacinha (Rogério) e Nilson.





publicidade
As Mais Compartilhadas no Face
(SF) © Copyright 2024 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados - Atendimento (14) 3104-3104 - Bauru/SP